15 comentários em “Subliminar em animes: A abertura de Evangelion

  1. OOOOI 🙂
    Neon Genesis Evangelion era meu animê prefirido :<
    Eu queria que falasse sobre as mensagens subliminares encontradas no animê!
    Na primeira vez que li a tradução da abertura eu achei bem estranho, mas não tinha achado nada falando sobre ela ou sobre o animê, então nem me importei muito…

  2. Eu acho q vc é um fanático
    só é subliminar pra quem encherga e procura isso
    busca a fantasia no desnho e não procure o mal

    • danilo, vc só n ver se vc n quiser, eu tbm gosto muito de animes, mas precisamos selecionar os animes que n existe este tipo de coisa. abs

      • cara, vcs nn assistiram,isso tenho ctz e mto fanatismo a propria bertura isso tudo tem ahaver com a propria historia nada e subliminar,tudo se encaixa na historia,se vc assistiu sabe oq e por q o nome da abertura e anjo cruel e pq eles sao os “inimigos”

  3. tenta entender qual a mensagem que o anime qué passar. que no começo do anime, depois da exterminação da metade do povo, muitos perderão a fé em deus, e ao desenrrolar do anime eles começam a acreditar em deus dinovo.
    é meio conpricado entender mais se você assistir até o final você vai ver que a mensagem que ele qué passar é “ter mais fé em deus”

  4. nunca assisti mas ja ouvi falar que faz muitas referencias a demonios como lilith e que os personagens fasem alusao a personagens biblicos como “mari”(maria?!)… pensem bem…

  5. Eu nunca assisti esse desenho mas quando busquei informações na wikipedia fiquei impressionada e horrorizada porq isso distorce os ensinamentos da biblía cristã , como pode o anjos de Deus (com D maiúsculo abençoado!) serem vilões da história e 666 é a manca do CCCCAAAPPPEEETTTÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!!!!(SATANÂS). Eu já vi animes piores q esse um conselho: vigie com esses mangás podem ser fofinhos mas são DIÁBOLICOS! Mas não precisa fugir toda vez q vir um desenho diábolico enfrente o diabo e não tenha medo mas tenha sabedoria porq um deles já fez a minha cabeça, (quando eu era criança) esse é um dos 6 ou 9 mais diábolicos na lista negra. (satanista) ”Qem tem ouvidos para ouvir q ouça palavras de Jesus de Nazaré”. Bxxjjs, q DEUS esteja com vocês e luizzzzz e Buno , mandaram ver!!!!!

    • cara vcs sao mt fanaticos, nao vc nao assistiu, os anjos nao sao inimigos,o proprio protagonista se pergunta porque mensageiros de deus seriam inimigos em um episodio, e entao eles descobrem q a ideia da seele empresa por tras de tudo era chamar os anjos ate ali e eliminalos para q assim fosse possivel iniciar algo chamado de instrumentalidade humana,basicamente a destruiçao da humanidade, nao e subliminar a bertura tem tudo a ver com o anime quem assistiu sabe,afinal o proprio fim do anime e o apocalipse e o processo de arrebatamento,cada coisa em seu universo esse anime e uma obra prima e vcs sao mto mas mto fanaticos pra sair chingando tudo de coisa do capeta,qualquer um pode criar uma historia nn e so por isso q essa coisa e direcionada a nos derrbar e nos mandar ao inferno

  6. cara eu vi,vi denovo e mais uma vez e entendi. aquilo é o amargedon, o anti cristo(o pai do shinji) e cristo(rei)

  7. Autor do blog, sinto muito lhe informar que exatamente todos os animes são illuminati porque o próprio japão é illuminati! Assim como a maioria de todos os países do mundo, o Japão tem em sua elite a influência maçônica. Vou lhe contar algo que você não encontra nos livros de história: os maçons são provenientes dos antigos judeus khazares que viviam nas proximidades da atual Turkia, mais precisamente nas regiões do mar morto. Eles viviam em constante conflito com os mongóis e os Czares russos, quando perderam a batalha contra os mongóis sua elite teve de fujir com todas as suas riquezas e aí se espalharam alguns para a Europa, outros para o oriente e alguns para a ásia, estes automaticamente também foram para o Japão e daí fizeram deste país uma colônia oriental da elite maçônica. Este é o motivo pelo qual pode-se encontrar a estrela de Davi dos judeus ou o famoso hexagrama nos antigos templos chineses e em algumas simbologias japonesas! A organização secreta Illuminati foi criada depois por um homem chamado Adam Weishaupt da Baviera, atual Alemanha, cujo ele tem sido financiado pelos maçons de todo o mundo como por exemplo os grande banqueiros da família Rothschild que também eram maçons da Alemanha. Consequentemente, com a nova organização Illuminati instalada no Japão, sua elite recebeu a ordem de aliar-se com a Alemanha e Itália na Segunda Guerra Mundial, necessário para chamar outros paíse do mundo para a guerra como o EUA e Russia… fazendo desta uma guerra… Mundial! Agora, indo para o lado anime, perceba a semelhança de tudo isso: No Evangelion, quem já assistiu a série, assim como eu, percebe que o tempo todo as personagens falam do Segundo Impacto! Que nada mais é do que um grande conflito que envolve o mundo inteiro!; Quase todos os Angels tem algum símbolo Illuminati espalhado pelo corpo, em sua grande maioria é um olho ou uma piramide, ou alguns lançam ataques em forma de cruz, podem assistir e ver!; outra coisa que é muito comum em desenhos japoneses é a afeição deles pelo o Homem Europeu, porque foi de fato na Europa que surgiu os Illuminati, assim como o próprio nome deriva do Latim. Na série, já nos primeiros episódios, quando Shinji é nocauteado por um Angel, até a sua recuperação, a NERV organiza ataques de distração contra o inimigo, e em algum desses ataques eles usam um Canhão Alemão de Alta Propulsão, arma usada pela Alemanha na Segunda Guerra, podem pesquisar! Mais pra frente, chega uma Segunda Criança, a mais bem preparada para combates contra Angels, a Asuka. E aonde ela morava? Na Alemanha! Mas não precisa ir muito longe pra perceber isso, veja outros animes.

    Fullmetal Alchemist: O principal personagem do desenho é um garoto loiro alemão, toda a história do anime se passa na Alemanha.

    Naruto: O principal personagem é um garoto loiro de olhos verdes. Tudo a ver com um ninja feudal do Japão! Não é mesmo?

    Dragon Ball: O principal personagem é um extraterrestre que passa a viver entre os humanos naturalmente. A sua forma mais forte é quando ele fica Loiro de Olhos Verdes!

    Tirem suas próprias conclusões!

    • Obrigada pelo comentário e vejo q tbm tem um olhar crítico para o mundo, seria interessante trocarmos informações.

  8. Na minha opinião a musica de abertura foi feita sob medida pro anime, e fala exatamente sobre os angels que são os ”vilões” do anime, acho também, que essa historia de iluminati é uma completa besteira. O Japão é um povo rico em cultura ao contrário de muitos brasileiros que menosprezam a própria cultura do seu país.

    • kra pense bem… olhe… leia… pesquise… se informe! este anime faz referencia a demonios (como lilith) e demais outrs coisas satanicas, e n é só evangelion que faz essas referencias, olhe naruto da nova geração, o kra tem um demonio dentro dele. Pesquise que vc irá achar, mas n vai acreditar se n quiser. Outra coisa, a cultura asiática, em geral, pesquise sobre ela, sobre os costume, e principalmente sobre a religião! pense bem e responda com educação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s