19 comentários em “Subliminar em animes: A abertura de Evangelion

  1. OOOOI 🙂
    Neon Genesis Evangelion era meu animê prefirido :<
    Eu queria que falasse sobre as mensagens subliminares encontradas no animê!
    Na primeira vez que li a tradução da abertura eu achei bem estranho, mas não tinha achado nada falando sobre ela ou sobre o animê, então nem me importei muito…

  2. Eu acho q vc é um fanático
    só é subliminar pra quem encherga e procura isso
    busca a fantasia no desnho e não procure o mal

    • danilo, vc só n ver se vc n quiser, eu tbm gosto muito de animes, mas precisamos selecionar os animes que n existe este tipo de coisa. abs

      • cara, vcs nn assistiram,isso tenho ctz e mto fanatismo a propria bertura isso tudo tem ahaver com a propria historia nada e subliminar,tudo se encaixa na historia,se vc assistiu sabe oq e por q o nome da abertura e anjo cruel e pq eles sao os “inimigos”

  3. tenta entender qual a mensagem que o anime qué passar. que no começo do anime, depois da exterminação da metade do povo, muitos perderão a fé em deus, e ao desenrrolar do anime eles começam a acreditar em deus dinovo.
    é meio conpricado entender mais se você assistir até o final você vai ver que a mensagem que ele qué passar é “ter mais fé em deus”

  4. nunca assisti mas ja ouvi falar que faz muitas referencias a demonios como lilith e que os personagens fasem alusao a personagens biblicos como “mari”(maria?!)… pensem bem…

  5. Eu nunca assisti esse desenho mas quando busquei informações na wikipedia fiquei impressionada e horrorizada porq isso distorce os ensinamentos da biblía cristã , como pode o anjos de Deus (com D maiúsculo abençoado!) serem vilões da história e 666 é a manca do CCCCAAAPPPEEETTTÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!!!!(SATANÂS). Eu já vi animes piores q esse um conselho: vigie com esses mangás podem ser fofinhos mas são DIÁBOLICOS! Mas não precisa fugir toda vez q vir um desenho diábolico enfrente o diabo e não tenha medo mas tenha sabedoria porq um deles já fez a minha cabeça, (quando eu era criança) esse é um dos 6 ou 9 mais diábolicos na lista negra. (satanista) ”Qem tem ouvidos para ouvir q ouça palavras de Jesus de Nazaré”. Bxxjjs, q DEUS esteja com vocês e luizzzzz e Buno , mandaram ver!!!!!

    • cara vcs sao mt fanaticos, nao vc nao assistiu, os anjos nao sao inimigos,o proprio protagonista se pergunta porque mensageiros de deus seriam inimigos em um episodio, e entao eles descobrem q a ideia da seele empresa por tras de tudo era chamar os anjos ate ali e eliminalos para q assim fosse possivel iniciar algo chamado de instrumentalidade humana,basicamente a destruiçao da humanidade, nao e subliminar a bertura tem tudo a ver com o anime quem assistiu sabe,afinal o proprio fim do anime e o apocalipse e o processo de arrebatamento,cada coisa em seu universo esse anime e uma obra prima e vcs sao mto mas mto fanaticos pra sair chingando tudo de coisa do capeta,qualquer um pode criar uma historia nn e so por isso q essa coisa e direcionada a nos derrbar e nos mandar ao inferno

  6. cara eu vi,vi denovo e mais uma vez e entendi. aquilo é o amargedon, o anti cristo(o pai do shinji) e cristo(rei)

  7. Autor do blog, sinto muito lhe informar que exatamente todos os animes são illuminati porque o próprio japão é illuminati! Assim como a maioria de todos os países do mundo, o Japão tem em sua elite a influência maçônica. Vou lhe contar algo que você não encontra nos livros de história: os maçons são provenientes dos antigos judeus khazares que viviam nas proximidades da atual Turkia, mais precisamente nas regiões do mar morto. Eles viviam em constante conflito com os mongóis e os Czares russos, quando perderam a batalha contra os mongóis sua elite teve de fujir com todas as suas riquezas e aí se espalharam alguns para a Europa, outros para o oriente e alguns para a ásia, estes automaticamente também foram para o Japão e daí fizeram deste país uma colônia oriental da elite maçônica. Este é o motivo pelo qual pode-se encontrar a estrela de Davi dos judeus ou o famoso hexagrama nos antigos templos chineses e em algumas simbologias japonesas! A organização secreta Illuminati foi criada depois por um homem chamado Adam Weishaupt da Baviera, atual Alemanha, cujo ele tem sido financiado pelos maçons de todo o mundo como por exemplo os grande banqueiros da família Rothschild que também eram maçons da Alemanha. Consequentemente, com a nova organização Illuminati instalada no Japão, sua elite recebeu a ordem de aliar-se com a Alemanha e Itália na Segunda Guerra Mundial, necessário para chamar outros paíse do mundo para a guerra como o EUA e Russia… fazendo desta uma guerra… Mundial! Agora, indo para o lado anime, perceba a semelhança de tudo isso: No Evangelion, quem já assistiu a série, assim como eu, percebe que o tempo todo as personagens falam do Segundo Impacto! Que nada mais é do que um grande conflito que envolve o mundo inteiro!; Quase todos os Angels tem algum símbolo Illuminati espalhado pelo corpo, em sua grande maioria é um olho ou uma piramide, ou alguns lançam ataques em forma de cruz, podem assistir e ver!; outra coisa que é muito comum em desenhos japoneses é a afeição deles pelo o Homem Europeu, porque foi de fato na Europa que surgiu os Illuminati, assim como o próprio nome deriva do Latim. Na série, já nos primeiros episódios, quando Shinji é nocauteado por um Angel, até a sua recuperação, a NERV organiza ataques de distração contra o inimigo, e em algum desses ataques eles usam um Canhão Alemão de Alta Propulsão, arma usada pela Alemanha na Segunda Guerra, podem pesquisar! Mais pra frente, chega uma Segunda Criança, a mais bem preparada para combates contra Angels, a Asuka. E aonde ela morava? Na Alemanha! Mas não precisa ir muito longe pra perceber isso, veja outros animes.

    Fullmetal Alchemist: O principal personagem do desenho é um garoto loiro alemão, toda a história do anime se passa na Alemanha.

    Naruto: O principal personagem é um garoto loiro de olhos verdes. Tudo a ver com um ninja feudal do Japão! Não é mesmo?

    Dragon Ball: O principal personagem é um extraterrestre que passa a viver entre os humanos naturalmente. A sua forma mais forte é quando ele fica Loiro de Olhos Verdes!

    Tirem suas próprias conclusões!

    • Obrigada pelo comentário e vejo q tbm tem um olhar crítico para o mundo, seria interessante trocarmos informações.

  8. Na minha opinião a musica de abertura foi feita sob medida pro anime, e fala exatamente sobre os angels que são os ”vilões” do anime, acho também, que essa historia de iluminati é uma completa besteira. O Japão é um povo rico em cultura ao contrário de muitos brasileiros que menosprezam a própria cultura do seu país.

    • kra pense bem… olhe… leia… pesquise… se informe! este anime faz referencia a demonios (como lilith) e demais outrs coisas satanicas, e n é só evangelion que faz essas referencias, olhe naruto da nova geração, o kra tem um demonio dentro dele. Pesquise que vc irá achar, mas n vai acreditar se n quiser. Outra coisa, a cultura asiática, em geral, pesquise sobre ela, sobre os costume, e principalmente sobre a religião! pense bem e responda com educação!

      • Rapaz… Passando aqui de bobeira e vejo isso. A raposa de Naruto é uma Kitsune e na cultura japonesa elas não são definidas por serem malignas, digamos que são espíritos ambíguos(como nós) podem ser tanto do mal quanto do bem. Olha, no decorrer do anime a Kurama deixa de ser má para ajudar o Naruto. Vocês têm que deixar o preconceito e o fanatismo de lado, entendam que cada obra tenta transmitir uma mensagem e se utiliza dos recursos que tem a disposição, independentemente da cultura ou religião, se eles acham legal eles colocam e podem mudar o sentido das coisa assim como acontece em Eva. E, só uma dica, NGE NÃO é sobre robôs gigantes e monstros(e mensagens “demoníacas”), existem personagens e história por trás de cada um; eles com certeza são mais importantes que toda essa ideia de conspiração.

      • Pode ser até uma historia bacana e até mesmo ter bons personagens e tudo mais. No entanto está claro que a proposta deste anime e colocar na cabeça de jovens e adultos teorias anti-biblicas, fazendo com que duvidem da palavra e existência de Deus. Com isso, fica mais fácil das pessoas se afastarem da salvacao de Cristo, fazendo as pessoas se perderem da salvação.

  9. Um dos melhores animes que eu já assisti. A forma em que ele critica a sociedade e demonstra a visão do autor sobre a mente humana é fenomenal. No inicio Deus fez Adão, e então criou Lilith para lhe fazer companhia. Lilith não aceitou existir para satisfazer Adão e Deus a expulsou do jardim. De uma costela de Adão surgiu Eva, e juntos pegaram a fruta proibida, a fruta do conhecimento. Mas não comeram a fruta da vida e assim caíram no pecado concedido por Deus.
    Tudo isso é representado no Evangelion, de forma diferente mas com as mesmas consequências. Os inimigos e aliados nunca foram muito bem definidos. No fim a humanidade é inimiga dela própria.

  10. Pode ser até uma historia bacana e até mesmo ter bons personagens e tudo mais. No entanto está claro que a proposta deste anime e colocar na cabeça de jovens e adultos teorias anti-biblicas, fazendo com que duvidem da palavra e existência de Deus. Com isso, fica mais fácil das pessoas se afastarem da salvacao de Cristo, fazendo as pessoas se perderem da salvação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s