7 comentários em “Revista da Assembleia de Deus diz que Jônatas e Davi eram Amantes

  1. Extraí deste site um artigo muito interessante, de uma entrevista com o lúcifer, anexando no meu blog e compartilhando o link do site. Vendo este texto, fiquei indignado, me perguntei, será que as igrejas evangélicas, ou pelo menos, algumas delas, influenciam a prática homossexual? Então fui ler toda a passagem de 1Samuel capítulo 18. Reparei que o retrato de Jonatas com Davi era de uma verdadeira amizade, eles se amavam como a eles mesmos. Imagina eu amar alguém como eu mesmo, e este alguém retribuir o mesmo, este seria para mim um verdadeiro amigo. Procurei o significado da palavra Amante – Estamos acostumados com o sentido pervertido da palavra, mas a palavra também pode significar não só amor como também um afeto. Jônatas tinha grande afeto por Davi como a um amigo.

    Como cristãos precisamos ler tudo o que diga respeito a Bíblia, absolvendo só o que nos edifique na fé. Não devemos permitir que tudo suba a nossa cabeça e nos leve a falsas interpretações. Para repelirmos este perigo, devemos ler tudo com sabedoria. Será que o site Mídia Illuminati se preocupou em estudar a fundo o significado desta palavra? Ou viu que era uma excelente oportunidade para desiludir os cristãos ou até afastar mais ainda os incrédulos?

    • Você nunca pensou na possibilidade de a própria revista querer causar a confusão no povo? Afinal, causar confusão é a última coisa que um cristão pode almejar fazer supostamente…

      “Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.” (Marcos 9:42)

      Quem foi o causador da confusão? Foi a revista ou o site que descobriu a “ambiguidade”?

      Por conta disso, quantos não se perturbaram sobre o relacionamento entre os 2 personagens da bíblia? … É uma coisa a se pensar!

  2. Bom pesquise e verá que a palavra amante não tem um significado só para PESSOAS QUE PRATICAM O ADULTÉRIO.

    PODE TER SIDO PROPOSITAL OU NÃO, PORÉM VALE VERIFICAR A ORIGEM DESSA PALAVRA PARA QUE NÃO VENHAMOS CRIAR PELOS EM OVOS,

    • Mesmo que não fosse a intenção, você tem que concordar que isso causou SIM uma certa confusão, deu margens a desconfianças e os conspiradores de plantão já caíram em cima fazendo decair a credibilidade da revista cristã.

      Por mais que leiamos o dicionário, no POPULAR essa palavra designa a duas pessoas que cometem adultério.

      De qualquer maneira eles poderiam muito bem ter escolhido qualquer outra palavra, pra evitar justamente essas “más falações” ou “interpretações”, não acha?

  3. Creio que não seja intenção dos produtores desta revista, pois eles abominam o homossexualismo, lembrando, não odeiam, mas não aceitam esta pratica.

    Pode se dizer que é uma perseguição dos ativistas gays tentando nos calar com controversas e filosofias.

    Querem mais direitos que nós, e veja que nossa legislação é justa com direitos humanos, ou seja, todos nós somos iguais, com direitos iguais, a balança da justiça esta equilibrada.

    Estão querendo por uma mordaça no povo, nós cristãos de todas denominação estamos insatisfeitos por esse privilégio chamado ”HOMOFOBIA”.

  4. Pessoal vamos parar com todo esse sensacionalismo, é claro que Davi e Jônatas eram amantes veja o significado da palavra: ” Que ama, afetuoso.
    s.m. e s.f. Pessoa que ama, que aprecia: ” Existia uma grande amizade um grande carinho, um grande afeto entre eles, só isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s