Os mais terríveis instrumentos de tortura utilizados pela Inquisição


Peço desculpas pela “desinformação”, pois sempre pensei que tais coisas foram praticadas somente pela Igreja Católica o que não é verdade, mas existiram várias outras inquisições sem relação nenhuma com a religião que foi a Inquisição Espanhola, houve também tempos de Inquisição Protestante.

O post a seguir foi retirado do blog Nerd Somos Nozes, leve em consideração que seus torturadores não eram somente da Ig. Católica:

[Nota: Esse post não é para fracos]

Você provavelmente estudou sobre a Idade Média, ou como ela também é conhecida: Idade das Trevas. Talvez na época você fosse uma criança, ou adolescente, e a professora não queria te chocar – ou desconhecia o assunto profundamente -, então provavelmente deixou de fora a parte mais pesada da coisa, que incluía torturas maníacas como nunca se viu, e que só devem encontrar paralelo nos delírios de Stalin, Pol Pot, ou dos carcereiros de Abu Ghraib.

Apesar de haver exceções, em sua maior parte o período foi exatamente isso: Trevas. Muitos historiadores colocam a culpa nas invasões bárbaras, e em como esses povos eram primitivos, mas o fato é que grande parte do atraso se deve aos sucessores do todo-poderoso Império Romano: a Igreja Católica. É só ver o rumo que tomou a Filosofia, as Artes e a Ciência para ver que estava tudo nas mãos da Igreja. Um caso clássico é o de Galileu Galilei, que teve de voltar atrás nas suas descobertas sobre a questão da translação da Terra, porque suas teorias iam de encontro ao pensamento (errôneo) imposto pela Igreja.

Também existiu o que ficou conhecido como Index Librorum Prohibitorum, que era uma lista de livros proibidos pela Igreja na época, administrada pelo Santo Ofício (que parece menos inócuo chamado por seu nome mais conhecido: Inquisição), que não por coincidência foi criado na mesma época que o protestantismo começou a assombrar a supremacia dos Católicos, por volta do século XVI. Para você ter uma idéia do atraso da Igreja, ela só foi abolir oficialmente o Index – que incluía em suas proibições, gente como os escritores Voltaire, Alexandre Dumas e Jean-Paul Sartre, e os cientistas Galileu Copérnico, Descartes e Pascal – no ano de 1966.

Mas essa escuridão cultural e conservadora foi uma das facetas mais amenas da Igreja Católica na Idade Média. Os piores momentos foram reservados aos distintos senhores responsáveis pelo Tribunal de Santo Ofício! Inicialmente, de acordo com relatos históricos medievais, a Inquisição foi criada para combater o sincretismo religioso, em 1184, que unia a fé católica a cultos pagãos e realizavam adivinhações utilizando coisas como plantas.

Mas as atribuições da Inquisição foram se tornando cada vez maiores. Além de iniciar uma campanha – é necessário que se entenda que mesmo tendo uma organização unificada, com um representante perante o Papa, os Tribunais eram mais ou menos independentes, assim como os Poderes Judiciários de hoje, sendo instalados onde tinham focos de heresias e outros pecados – contra o sincretismo, a Inquisição ficou a cargo de julgar crimes/pecados como heresias, adultérios, feitiçaria (esse levou muita gente pra fogueira), além de colocar a culpa nessa gente de toda a sorte de desgraça que ocorria no local em que estava instalado o Tribunal.

Logicamente, com tamanho poder, os Tribunais impunham punições políticas e econômicas, de forma a aumentar a expansão da Igreja na época. Dessa forma, as penas mais leves, geralmente vistas como alívio, era o confisco de bens, além de flagelos públicos, e desfiles com roupas de hereges. Com a vasta quantidade de penas aplicada, não é difícil entender porque a Igreja foi relativamente a instituição mais rica da história. Com ela, enriqueciam os reis que a apoiavam, como era o caso dos espanhóis.

E os relatos dizem que os Inquisidores eram eficientes. O mais famoso deles, o espanhol Tomás de Torquemada, foi o responsável por diversas campanhas contra judeus e muçulmanos na Espanha. E para chegarem a esse nível de eficiência, os inquisidores – a exemplo dos homens responsáveis pelo Gulag – eram criativos. Necessitavam espalhar o terror para que todos tivessem medo deles, e para isso abusavam de instrumentos sem precedentes na história humana, com o intuito de causar dor extrema, sem, contudo, matar o herege, dando tempo pra ele confessar seus pecados (ou dizer onde escondeu a herança dos avós dele)!

Dizem que a tortura nessa época não era tão comum quanto a gente pensa, mas fica difícil afirmar isso após dar uma olhada nessa lista de aparelhos que parecem ter saído de uma filme de Hellraiser, ou Jogos Mortais.

Arranca-seios

O Arranca-Seios

Este é um instrumento usado primordialmente em mulheres, geralmente acusadas de abortos ou de adulterarem. Seu uso era simples, e consistia em esquentar o aparelho numa fogueira, prende-lo no seio exposto da vítima, e depois arranca-lo vagarosa ou lentamente, dependendo do que o inquisidor queria causar. Logo depois se deixava a mulher sangrando para que pudesse morrer de hemorragia, ou que fosse levada a loucura pela dor.

A Serra...

A Serra

A imagem já explica toda a diabrura desse instrumento, mas tem um adendo: o fato da vítima ser virada de cabeça pra baixo tem uma explicação científica. Com o sangue descendo todo para o cérebro, a vítima não desmaiava enquanto sofria de dores extremas, como é normal no corpo humano. Ao invés disso, ela só morria quando a serra chegava no abdômen, quando os serradores paravam, e esperavam que a pessoa terminasse sua agonia, o que poderia durar horas. Seu uso era muito incentivado pelo fato de serras serem baratas e facilmente encontradas em muitos cantos.

O berço de Judas

O Berço de Judas

Esse instrumento era um pouco mais elaborado que o clássico empalamento popularizado por Vlad, o Drácula, mas parece muito pior, devido a lentidão com que a dor era infringida. A vítima era colocada com o ânus ou a vagina sobre a ponta do berço e era lentamente baixada através de cordas amarradas a ela. Parece simples, mas existe agravantes aí. Se ela demorasse a morrer – o que poderia levar dias – poderiam ser amarrados pesos nas suas pernas, para dar uma acelerada no processo. Mas se quisessem o efeito contrário, a vítima sofria sozinha. Fora que nunca lavavam o aparelho, o que produzia infecções dolorosas.

Rack

O Rack

A vítima era colocada nessa mesa, e cordas eram amarradas nos seus membros superiores e inferiores. Um algoz se punha a enrolar a corda vagarosamente, até que as articulações se deslocassem, o que causava dor extrema na vítima. Alguns algozes mais afoitos chegavam a arrancar braços e pernas, matando por hemorragia. Mais tarde foram incorporadas lanças para estocar a vítima enquanto ela ia sendo esticada…

A pera...

A Pêra

Esse era o instrumento favorito a ser usado contra adúlteras e homossexuais. Esse aparelho era inserido no ânus ou na vagina (ou boca, se ele fosse um mentiroso) da vítima e através daquele engenho na ponta, ele se abria em duas partes ou mais partes, dilacerando o interior do inquirido. Raramente levava a morte, mas na verdade ela era, geralmente, apenas o início das dores do acusado.

O Corta-Joelhos

Os joelhos do acusado eram colocados no meio dessas garras, para serem esmagados lentamente. Às vezes, o aparelho – um dos preferidos pelos espanhóis – era aquecido, para aumentar a dor da vítima. Outras partes do corpo eram colocadas nas garras, como os pulsos, cotovelos, braços, ou as pernas. A idéia era inutilizar as articulações da vítima, ou o método servir como o início da tortura, visto que não era mortal em grande parte dos casos.

Triturador de Cabeças

O Triturador de Cabeças

Outro preferido e aperfeiçoado pelos espanhóis! A cabeça do inquirido era coloca numa barra de ferro, com o queixo apoiado na barra – algumas tinham recipientes especiais para os globos oculares – enquanto seu crânio era lentamente esmagado. O primeiro a quebrar era o maxilar, e algumas dezenas de minutos depois, a morte, após dores lancinantes. O cérebro às vezes escorria pelo nariz, ou pelas orelhas no processo, podendo o método ser usado como tortura, caso o algoz escolha ficar horas parado, apenas fazendo perguntas.

Empalamento

Empalamento

Drácula, ou Vlad, O Empalador; foi o inventor desse aqui, na Romênia do século XV, de acordo com a tradição. A vítima era colocada sobre uma estava grande e pontuda. O tempo entre o início da punição e a morte, levava em torno de três dias. Alguns carrascos tinham cuidado para que a estaca entrasse no ânus e só saísse acima do queixo da vítima, o que aumentava a dor da vítima. Acredita-se que Vlad fez isso em torno de 20.000 a 300.000 vezes.

A dama de ferro

Dama de Ferro

Provavelmente o mais famoso e conhecido método de tortura medieval. A vítima era colocada dentro dessa câmara de madeira cheia de pregos e superfícies pontudas, que continha uma abertura para que se pudesse interrogar a vítima, ou enfiar facas. Os pregos de dentro da Dama não atingiam os pontos vitais, com o intuito de atrasar a morte do torturado. Geralmente as regiões furadas eram os olhos, braços, pernas, barriga, peito e nádegas.

Mesa de esviceracao

Mesa de Evisceração

O torturado era deitado numa superfície com os pés e mãos imobilizados e logo acima dele existia uma manivela com espinhos. Um carrasco fazia uma incisão na altura do estômago e com um gancho preso a uma corrente, e através dele era retirado um pedaço do intestino, que era preso na manivela. Aos poucos a manivela era girada, e o intestino era enrolado nela.

Fonte: Nerd Somos Nozes

223 comentários em “Os mais terríveis instrumentos de tortura utilizados pela Inquisição

  1. imagine que tudo isto se resume num pedido de perdão do papa joão paulo ll

    • João Paulo II pode até ter pedido perdão, mas pra mim isso não muda o que os seus antecessores fizeram…

      Gostaria que não vissem esse post como crítica (nem é/foi minha intenção), mas uma parte triste da história humana que realmente aconteceu…

      • Gostei do comentário.

      • Não consigo compreender a lógica desta postagem. É evidente que os fatos não podem ser mudados! O que determina o caráter de um indivído ou de uma instituição é a sua capacidade de aprender com os erros, corrigir-se e agir moralmente.

        Ademais, como está escrito, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!

        • Desculpe, mais do mesmo jeito que diversas coisas sao proibidas por algum fato critico no mundo, assim devia ser feito a religiao catolica. Mataram muita gente inocente, e mesmo assim isso nao justifica ? fala serio.

          • isto tentar tapar a sugeira com panos sujos

        • Amado, Você acredita que a Igreja Católica, Apostólica Romana realmente se arrependeu deste período da História Negra de sua existência? Pois se acreditas é porque não tens conhecimento do que ela tem feito de maligno em toda a sua história e o que vem fazendo até os dias de hoje. Aconselho-te a ler e pesquisar mais. Pois ela nunca foi nem é aquilo que aparenta ser.

          • Concordo plenamente. Infleizmente a maioria dos católica que sabem da história, escondem e dizem que é mentira. Os católicos deveira pesquisar um pouco mais sobre tudo isto. A verdade nunca ficou oculta. As pessoas é tampam o sol com peneira.

            • Seu filho matar alguém, não faz de você um assassino.
              Um bornel cheio de pedras não quer dizer que você vai atirar elas.
              Carregar uma bíblia não faz de você um cristão.
              Quem aponta um dedo ao erro de alguem é ser humano, enquanto que
              a absolvição é de DEUS, quem nunca errou que atire ……..
              Apontas para a trave que esta no olho de teu irmão , mas não consegue enxergar o que esta a tua frente, serves a um deus …….

          • Também aconselho vc a pesquisar um pouco mais. Sim. A Igreja usou de métodos de tortura nos Tribunais do Santo Ofício, mas se realmente pesquisasse, iria descobrir que as torturas impostas pelo braço secular era ainda pior que o usado pela Igreja. Apesar das fogueiras que são amplamente ligadas à Igreja, e até foram usadas, em sua maioria eram de responsabilidade do poder secular. A própria Inquisição Protestante usou torturas e formas de execução piores que as da Inquisição católica. O maior erro de todos é querer olhar o período medieval e julgá-lo com os olhos de hoje. Isso se chama anacronismo. E isso não é parte do que você chama de “História Negra” da existência da Igreja, e sim cultura do período medieval, que vem desde os tempos da antiga Roma e dos bárbaros. A igreja pode ter se apropriado de algumas dessas formas de inquirição, mas as torturas não são uma criação da Igreja. E como você mesmo aconselhou, leia e pesquise mais e procure fontes confiáveis.

            • Se os católicos torturaram, se os protestantes torturaram, se o braço secular torturou, de quem foi a pior tortura, não me interessa, tortura é tortura e afeta definitivamente a vida da vítima, esses que torturaram em nome de Cristo devem saber que Cristo veio para que os pecadores se arrependessem, a “cultura de queimar seres humanos vivos”, custou muitas vidas, e algumas até inocentes, foi pela cultura dos judeus que Cristo foi crussificado (cultura penal do Império Romano), então não devemos achar que é normal torturar barbaramente seres humanos em nome de uma cultura da época… Quem foi que criou a tortura não sei, mas seguidores da palavra de Cristo com certeza não se apropriariam de métodos tão maléficos e destrutivos para com o próximo, afinal Jesus morreu na Cruz por nós e não crussificou, não queimou, não torturou e nem matou os pecadores e inimigos e olha que se Ele quisesse, Ele faria, apenas precisa pesquisar a mim, ao meu coração para saber o que é certo, e o que é errado…

              • porque vocês falam mal da igreja católica que realmente cometeram tantas barbaridades contra os judeus, mas vocês estão dentro de uma de suas instituição? quem está dentro de uma igreja é católico, cumpra o que manda apocalipse 18:4 sai dela povo meu. vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos pois a salvação vem dos Judeus. João 4:22

            • lucio… vc tbem deves pesquisar mais….nesta época o poder secular era exercido pelos papas…

            • Rapaz, o braço secular tb usou métodos terríveis de tortura. Mas os olhares são voltados para a Igreja (e com razão) pq ela fazia isso ao mesmo tempo e que afirmava ser portadora do evangelho de paz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas o fato de ALGUMAS ferramentas de torturas não terem sido criadas pela Igreja ameniza o fato? Não entendi essa parte de seu comentario.

              • porque vocês falam mal da igreja católica que realmente cometeram tantas barbaridades contra os judeus, mas vocês estão dentro de uma de suas instituição? quem está dentro de uma igreja é católico, cumpra o que manda apocalipse 18:4 sai dela povo meu. vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos pois a salvação vem dos Judeus. João 4:22

            • É mais criminoso, quem fabrica o revolver, ou aciona o gatilho ? Que diferença faz

            • O cara sitou isso no início da postagem… Leia direito amigo.

            • É pior ainda foi a santa inquisição nas américas do sul e central , era só índio sendo fatiado , não me admira não ter índio católico !!!

            • porque vocês falam mal da igreja católica que realmente cometeram tantas barbaridades contra os judeus, mas vocês estão dentro de uma de suas instituição? quem está dentro de uma igreja é católico, cumpra o que manda apocalipse 18:4 sai dela povo meu. vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos pois a salvação vem dos Judeus. João 4:22

            • os papas concoradram com as creldades portanto a igreja é responsavel sim ,eles assistiam a tudo e nada faziam para impedir as execuçoes.

        • Eu não consigo acreditar que exista crápulas inveterados que ainda defendam esses diabos vestidos de homens que dirigem a igreja católica romana! Fizeram no passado e vão fazer tudo novamente. Ainda chamam esses barbarismos de erros? É psicopatia diabólica.

          • Correto.

          • Mas acredite… eles defendem. Traidores da raça humana.

        • Euler, eu mal consigo acreditar que Vc ainda defenda esses sádicos-psicopatas. Se a igreja católica diz ser a Igreja de Jesus ela deveria preservar a vida e não tirar por meios diabólicos de torturas e assassinatos.

        • agora é facil falar, mas partindo do teu principio tu teria que perdoa hitler que tantas torturas fez e pessoas más, se um estuprador estuprasse uma filha tua de 9 anos e a levasse a morte tu tb deveria perdoa, vc conseguiria?
          a igreja catolica fez atrocidades sem precedentes e nunca foi punida por isso, mas se fosse qualquer outra religião vc criticaria.

          • Os atos de terror, as torturas tanto fisicas como mentais, ficam eternamente gravadas na humanidade . Não podem e nem serão apagadas, sendo menos importantes por quem foram cometidos os atos de barbaridade. A criação das religiões são um eterno Holocausto, sempre existem maneiras de penalizar o povo, seja através de castigos, ou cobranças em dinheiro por atendimentos supostamente efetuados. Tudo em nome de DEUS !

        • Então por quê os católicos criticam tanto os Evagélicos que eles chamam de crentes e as demias religiões ou credos? Hoje em dia, basta dizer que um pastor/judeu/cardecista/outros fez uma coisa errada para que um monte de pessoas que se dizem católicas começarem a generalizar a coisa, condenando-os com o mesmo pensamento de antigamente. Pior ainda fez a Igreja católica. Se uma pessoa faz algo errado em um determinada Igreja já éo o suficicnete para uma condenção generalizada, pois alegam que é coisa do demônio. Imagine então estas milhares de mortes que ocorreram na Santa Inquisção que matavam em nome de Deus. Como deveria então ser chamada a a Igreja Católica depois de todas estas atrocidades? Santa? Será que perante os olhos de Deus essas milhares de morte realmente foi um ato santo? Isto sem contar que antigamente os poderes e riquezas ($$$$) eram divididos entre a Monarquia (Reis e Côrtes) e o Alto Clero, fator que justifica muitos jogos de interesse.

        • Desculpem, mas, o catolicismo fez inúmeros pecados vive tacando pedra até hoje. Inclusive o VAticano até hoje tenta de algum forma retomar o poder ele els tinham antigamente. Não é hipocrisia. É relidade. O pio cego é aquele que pode, mas, quer ver. E as vezes até finge.

        • “O que determina o caráter de um indivído ou de uma instituição é a sua capacidade de aprender com os erros, corrigir-se e agir moralmente.” Que tal um nazismo reformado? Pessoas podem ser presas por fazer uma saudação nazista, mas o sinal da cruz tá tudo certo. Quanta hipocrisia.

        • a Igreja conhecia muito bem este ditado bíblico o que não explica tanta crueldade em tantos séculos seguidos…

        • Lembre-se de quando Cristo disse isso?
          Quando iriam matar a mulher adúltera…Será que durante séculos de perseguição aos “pecadores”, quando iriam queimar, por nessas camas e cadeiras terríveis, torturar ou condenar alguém, nenhum Papa, Bispo, Pastor ou seja lá quem for, não leu esse texto e outros de autoria de Cristo, pois eles se intitulavam representantes de Cristo, errar é uma coisa, mas agir com maldade, sabendo da Verdade e usar essa Verdade Pura e Santa para agir com perversidade psicótica assassina em nome de Deus, isso é inadmissível, isso não é errar, custou vidas inocentes, crianças, idosos, mulheres, trabalhadores, cientistas, SERES HUMANOS, mortos cruelmente por idéias, pequenos delitos, “pecados” ou apenas por serem diferentes aos olhos acusadores, não tiveram a oportunidade de aprender com seus erros, ou talvez de explicar-se ou defender-se, talvez a heresia foi julgada do lado errado…

        • minguem esta atirando pedras , so estamos falando a verdade sobre essa entidade satanica , igreja catolica romana ) a verdad tem que ser de conhecimento de todos , valeu

        • mas por favor né vamos combinar “quem nao tiver pecado que atire a primeira pedra” por favor né!!! ve se posta comentqarios mais inteligentes

          • Esse expressão foi utilizada por Cristo para defender uma mulher que estava recebendo um julgamento como forma de promoção e propaganda religiosa ( o que fazem diariamente católicos e protestantes ). Não é para ser usada como justificativa para um extenso período de atrocidades, pois Ele disse à mulher: ” vá e não peques mais”.

        • Estas postagens deveria ser do conhecimento de todo o mundo. A igreja católica romana , fundada evidentemente pelo imperador romano Plínio Constantino, é a mãe das prostituições e abominações da terra; ela esta embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Jesus. Por incrível que pareça ,estas formas de tortura da “santa” inquisição da igreja católica, é somente uma parte do tapete levantado ; oque dizer dos cemitérios clandestinos usados por freiras para sepultarem seus filhos abortados, frutos de namoros proibido com padres e outros de seus colegas.
          Quem poderia enumerar todos os casos de pedofilia nesta instituição? – resposta: absolutamente ninguém, exceto Deus o todo poderoso
          a quem pertence a vingança. Infelizmente a grande maioria dos católicos não sabem de tudo isto relatado nessas diversas formas completamente desumanas e diabólica de torturas utilizadas pela igreja católica ; outros fazem o pior: mesmo sabendo disso, além de não saírem deste grande titanic enquanto podem, ainda querem amenizar e defender dizendo que também tais formas de torturas eram aplicados pelo poder secular , mas afinal de contas, por quem era governado o poder secular ? senão pelo papado da igreja católica romana

        • 4 seculos … Nao tenho mais nada a te falar!
          AH, apenas uma pergunta: santa inquisicao nao foi algo guiado por Deus entao por que erraram? Quer dizer que nao acredita Nele? Hummmm … Depois de tudo isso que vi minha repugnacao aos humanos so aumenta.

        • Ou você é inculto, ingênuo ou fanático! Esses atos de selvageria não foram perpetrados apenas durante 100 anos. Foram 660 anos de assassinatos ordenados pelos sumo Pontífices, os Santos Papas infalíveis. Lembrando que os Papas eram aquelas criaturas que faziam o elo de ligação entre o homem na terra e Deus nos Céus. E agora vem você querendo defender esses canalhas vagabundos que se aproveitavam da inquisição para saquear os bens das pobres e inocentes vítimas e enriquecerem às custas de um Deus inexistente! Vai estudar cara. Você está longe de ter capacidade de discutir um tema que enlameou a história da humanidade com muita merda e tudo em nome do Deus cristão. Aponta os autores que viveram no século I e II que citaram Jesus, o Cristo. NENHUM. Ele foi criado pelos Romanos, especificamente pelo imperador Constantino, o sanguinário. História é bom e todo mundo gosta e acredita. O resto é só livro, é só bíblia.

        • Meu amigo se você acredita que a Igreja Católica mudou em alguma coisa está completamente enganado. Este post tem de ser sim uma crítica às instituições religiosas. A desculpa de que não eram usadas apenas pela Igreja é descabida, aliás, como igreja jamais deveria se utilizar desses métodos apenas porque as pessoas não concordavam com seus ensinamentos, muitos deles simplesmente ridículos.As igrejas despejam diariamente seus ensinos contrários a razão nos canais de tv vendendo um deus materialista e capitalista onde falam mais em dinheiro do que de valores. O canal de tv canção nova tenta em muitos de seus programas justificar essas atrocidades. Só mesmo um idiota para aceitar as explicações. Cabe a cada um de nós desmascarar esses aproveitadores. Isso é uma crítica sim a todos os que se utilizaram esses métodos horríveis, sejam católicos, protestantes ou políticos. Todos buscavam seus interesses. Nenhum deles jamais representou e nem representa a Deus.

        • Creio que o objetivo desta postagem é evidenciar os fatos que muitos desconhecem, para que possamos ver a podridão de nossa raça humana.

        • Várias pessoas inocentes morreram por casos que nem de longe justificariam uma morte, tão menos uma estúpida e medíocre como essa. E você vem falar de “pecado”?

        • Várias pessoas inocentes morreram por casos que nem de longe justificariam uma morte, tão menos uma estúpida e medíocre como essa. E você vem falar de “pecado”?

        • Senhor Euler, concordo com o senhor sobre de quem não tiver pecado atire a primeira pedra, mas não se trata de julgar, mas de mostrar o que a Igreja Romana fez durante muitos anos contra pessoas inocentes. Isso não poderá mudar a história. Obrigado Monsenhor Dom Freitas, bispo de Confissão Anglicana

      • Eu simplesmente me recuso a acreditar que um ser humano, possa ser capaz de causar esses sofrimentos monstuosos a outros seres humanos e o pior fazendo isso em nome de Deus!!! Não existe perdão para tal!! Como um pedido de perdão pode trazer a vida, os muitos que se foram dessa forma horrivelmente animalesca. Só posso descrever esses instrumentos de dores, como concebidos pelo próprio Diabo, a quem eles buscavam em inocentes!

      • como pode ate hoje, pessoas saberem que isto realmente aconteceu e , ainda pertencer a servir ao papado, ou seja , ser catolico. o principe deste seculo realmente sega as pessoas.

    • Pedido de perdão um caralho! Isso não vale nada!

      • pior ke porra é essa de vagina e anus ke nojo parece um filme porno!!!!!kkkkkk

    • A Igreja Católica é a única instituição secular que teve a coragem de assumir publicamente seus erros! Essa é uma qualidade nobre que está faltando na maioria das pessoas hoje em dia!

      • Amado amigo, Contra fatos não há argumentos. A Igreja só reconheceu seu lado podre por não poder negar as evidências. Quanto ao perdão, ele nunca foi pedido na realidade, foram apenas palavras. Visto que seu comportamento continua arrogante, e suas atitudes em nada mudaram, apenas mudaram as táticas, afinal nos das de hoje ela não poderia agir da mesma forma que no passado. Mas a alienação continua.

      • Jesus não deixou o direto para ninguem matar o proximo, nem prostitutas nem bruxas, em ninguem,, quem mata o ser humano é o diabo.. por isto está claro o catolico romano são sem duvida de propriedade satãnica. estes papas estão no inferno a estas horas….pergunte a voce mesmo se Deus deixaria homicidas entrar no ceu….abra o olho, diga não ao diabo…. diga não ao catolicismo….diga não a um passado criminoso e um presete suspeito.

    • o papa e um retardado e os seguidores do catolicismo uns beócio .

    • teu cú!

    • O UNICO OBJETIVO DESSAS INSTITUIÇÕES SEMPRE FOI UMA SÓ ( O PODER E O CONTROLE DE MASSAS PELO MEDO E CONVENCIMENTO ATRAVES DA DOR) HOJE ISSO NÃO É DIFERENTE SOMOS INTIMIDADOS PELO GOVERNO E PELA CRIMINALIDADE , VEJAM UM EXEMPLO , FAÇA MANIFESTAÇÃO E O GOVERNO QUE USA TAMBEM A POLICIA MANDA DESCER O CACETE EM VC , OU ENTÃO MORE EM AREAS DE RISCO ( COMUNIDADES CARENTES ) E TERA QUE VIVER PELAS LEIS DOS MANOS , OU ENTÃO ELES TE TORTURAM E MATAM.
      RESUMINDO , ( QUE MORAL TEM O CIDADÃO DE BEM HOJE?) O MUNDO FOI FEITO PARA CANALHAS , NÓS OS COMUNS SOMOS APENAS A CAÇA PARA ESTAS BESTAS.
      ANSEIO PARA QUE UM DIA EU VEJA A CAÇA SE TORNAR O CAÇADOR E EXTERMINAR ESSA RAÇA MALDITA DA TERRA.

    • todos estes filhos do diabo já estão no inferno.

  2. O papa pode der pedido desculpa mais n muda uq eles fizeram com as pessoas q morreram sem ter culpa nenhuma, eles matavam por prazer,
    ameaçavam as mulheres, estupravam.São monstros da inquisição. q de “SANTA” so tem o nome.Ate hj a igreja encobre todos os padres sem vergonha q estupram os coroinhas bando de monstros.
    O papa é o proprio anti- cristo q veio pra enganar a todos.

    • Tem Toda razão. O cognome do papa é Vicarius Filis Dei ; no alfabeto Grego,Hebraico e Romano as letras correspondem a números e vão ver que este nome corresponde ao número 666.

    • Quem não tem pecado que atire a primeira pedra,ninguém pode pagar pelos erros do outros,aqui se faz aqui e no outro mundo se paga,sem falar que muitos aproveitaram o nome da igreja para entrarem no enbalo,no final de tudo não vai ser a igreja que vai pagar, más sim o ser humano.

      • Sera que você tem razão amigo, veja o que diz as Sagradas Escrituras no Livro das Revelações.: “Filhos meus, sai dela, para que não seja imputado sobres vocês o pecado de suas abominações.”.

    • Concordo plenamente com vc!!!

    • Os padres não só estupravam crianças, mulheres e homens como também animais. Seria difícil de acreditar, mas para uma instituição como a Igreja Católica que já matou várias pessoas por motivos medíocres, não é tão difícil de acreditar.

  3. e o fim deles esta chegando e dos iluminate

  4. espero que todos que fizeram isso com as,
    pessoas principalmente com os cristãos..
    espero q pagem por toda essa crueldade poque Deus
    ñ tem por inocente quem faz esse tipo de coisa.

    • isso. torturem os descendentes dos torturadores.
      e como vc disse, em nome de deus.
      Coloque deus no meio do seu odio.
      Fale que é a ira divina e mate todos.

  5. depois são estes aí os santos ?
    estes sem vergonha só se chamam de santos pqe de santo num tem nada!

    Deus não quer ensinadores da igreja qe matam por puro PRAZER!
    miseraveis!

    • Muitos dos torturadores da idade média, foram beatificados e hoje católicos rezam aos pés de imagens que os lembram. Está escrito no livro que usam como base da crença (bíblia) para não se prostrar diante de imagens ou ídolos feitos por mãos de homens. Ao serem indagados, os católicos geralmente respondem que não estão rezando para a imagem e sim que a imagem serve para lembrar o “santo”.. Ora.. está escrito no mesmo livro, que Jesus disse: “Ninguém vai ao pai senão por mim” … Nos dias de hoje, só é católico quem gosta de ser ignorante, pois a informação está publicada, não era como antigamente que, ou você era católico ou era torturado.. hoje segue a mentira quem quer. *Obs: -Não tenho religião nenhuma.

    • a poucos dias conheci a verdade e ja tinha ouvido falar neste acontecimento hoje tenho tristeza e nojo em saber q pertenci a igreja catolica apostolica romana pois o Sr. DEUS como o todo poderoso que é ja mais teria permitido tamanha crueldade, por que s Sr. JESUS veio pra nos salvar não para nos flagelar isso é um absurdo perante uma igreja que se diz de cristo por isso só deixo uma observação para todos procure saber a verdade e quando saberes a verdadeira verdade como eu ainda estou aprendendo, se você for justo jamais ficará na IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA obrigado e pensem no que eu disse.

      • Amigo, não se deixe enganar mais, pois não foi só a Igreja Católica que utilizou-se dessas práticas inquisitórias, mas também o sistema religioso protestante. Ambas carregam sobre si essas condenações para o julgamento do messias que está próximo. Para servi ao altíssimo não precisamos de religião, mas do Eterno em nossas realidade de vida. Adorando-o acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmo.

  6. Sei que vcs têm medo de publicar qd citamos “traficantes, bandidos, assaltantes,…”,mas digo que não é só a policia que aplica torturas como pau de arara para os presidiários…Os bandidos tem uma técnica incrível e barata para martirizar as vítimas até a morte, é o famoso microondas – a vítima fica dentro de uma pilha de pneus em vertical e ateia fogo…

  7. a igreja naum devia faz esse tipo de tortura.Num importa o que eles tenham feito,a igreja tinha o dever de ouvir e ajudar os fieis.Nossa, ou intaum tinham que aplicar uma tortura, assim , menoas rigorosa.Eu num gostaria de ser cerrada ao meio.

    aff
    num tem nada pra faz.Na verdade era pra eu estar fazenuu trabalho de História agora.
    Mas da uma pregissa de cupiar issu tudo e ainda esplicar.
    Nosa mas que saco.
    E alem disso tem meninu super chatodo meu lado.
    Ele paresse retardado.
    Acabei d v uma tortura orrorosa no PC da escola.
    EU SEI Q NINGUEM ME PERGUNTO NADA, MAS TO NEIM AÍ.
    A MAO É MINHA E EU ESCREVO O QUE EU QUISER .
    TO no 7° ano .
    e estudo na escola municipal josé man=ria na fonceca.
    xauu
    o cinu acaboo de toca
    agora vo t aula de matematica.
    e naum fiz tarefa.

    : )

  8. ainda bem que eu nao vivia naquela época…

    • Sabe, estrelinhas. Vc não viveu naquela época, tudo bem, mas os católicos vão fazer tudo de novo com aqueles que não guardarem o domingo como dia de descanso. Na bíblia está escrito que o dia de descanso semanal é o Sábado do Senhor Deus e eles mudaram o dia de Sábado para o domingo e quem não guardar o domingo (dia do sol) vai ser perseguido, preso, torturado e morto, novamente. Espero que Vc não esteja do lado dos católicos neste dia!
      Antonio P. Gras

  9. mais, acho que naquele tempo, quem “comandava” era maais assim a igreja, e como naquele tempo soh tinha a igreja catolica, mais acho, mt sacanagem oq fizeram pois, se alguem tem q punir alguem por ter feito algo, é Deus, e nao os humanos, agora a gnt quer ser melhor que Deus, AFF!

    • não concordo com esses métodos de tortura. Aliás, não concordo com a tortura em si, e muito menos com a igreja católica, apesar de respeitar a crença alheia. Porém, Lidy, tu disse que se alguém tem que punir algo é Deus. Agora me diz uma coisa: cadeia hoje em dia é punição (quando a lei é cumprida corretamente, é claro) então vc acha errado prender criminosos hoje em dia? prefere deixar nas mãos de deus para que ele possa julgar? não que eu discorde totalmente do que tu falou, mas de fato, no passado, apesar das formas utilizadas serem inescrupulosas e aplicadas de forma errônea, a tortura era uma forma de execução de lei que nem a cadeia hoje em dia. Não podemos julgar, afinal o que pra nós hoje é arma pra eles antes era instrumentos de tortura.

      • Prender criminosos é uma coisa agora matar cristãos e incluir com os criminosos é puro sadismo. É coisa do diabo, mesmo. Eles assassinavam os Cristãos e, junto com eles, eram mortos os presos, que era uma minoria. Vc tem ideia de quantos Cristãos foram mortos por esses sádicos? Mais de cinquenta milhões! Pouca vergonha deles e de quem, os, defende!
        Antonio P. Gras

    • Amiga, Lidy. Ninguem está querendo punir alguem, pelo contrário, Deus é quem vai punir. Nós , apenas estamos querendo alertar o povo a sairem deste ántropo de perdição e bandidagem que é a igreja católica romana. Ela matou no passado e vai matar novamente, em um futuro bem próximoA única Igreja verdadeira é aquela que guarda os Mandamentos de Deus, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, com a qual satanas (papa) está irado.

  10. Assustadorrrrrrrr! Revoltante,,,,Mas…
    O que a Igreja ( que é o povo de Deus também) tem feito para melhorar o hoje? Nunca poderemos concertar nosso passado, NÓS FAZEMOS COISAS PIORES HOJE com nossos irmãos: 35 milhoes de brasileiros passam FOME, QUANTOS ESTÃO NA MISÉRIA? Hoje, a cada 5 segundos morre uma Criança de Fome, o que pode ser pior, do que a minha e a sua indiferença neste mundo! Isso tudo é a realidade! Mas nós podemos transformar o mundo pensando em algo melhor….

  11. DEUS É A RESPOSTA PARA TUDO ISTO O DIA DO JULGAMENTO ESTA PROXÍMO ESTE JULGAMENTO PERTENÇE A DEUS

  12. Que ninguem gostari de sofrer isso.Teria que faser isso com quem inventou os estrumentos musicais.

  13. Que covardia ninguem gostari de sofrer isso.Teria que faser isso com quem inventou os estrumentos de tortura.

  14. Meu Deus! Quantas pessoas inocentes sofreram (e ainda sofrem) com coisas horrendas! Não consigo nem imaginar a dor dessas pessoas. Que coisa tenebrosa! O mundo tá bom de acabar mesmo.. #fato! =/

  15. DEUS tenha de misericordia da queles q praticam
    qual quer tipo de tortura com qual qualquer pessoa

    • nao tinha q ter misericordia com os q estavam passando por essa dor inimaginavel? os q faziam isso tinhaam mesmo q sofrer tanto quanto os acusados

  16. se na quele tempo esistia homems que se diziÃO ser religiossas
    e sem misericordia e DEUS deve ter misericordia desses tipos de
    pessoas?sim pq DEUS ñ ver como ver o homem mai vai tratalo com justiça…
    PQ DEUS AMOR O MUNDO DE TAU MANEIRA QUE DEU OSEU FILHO UNIGÊNITO
    PARA Q TODOS Q NELE CRE Ñ PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA JO.3.16

  17. como é possivel, o ser humano é capaz de raciocinar o que é certo e errado,e mesmo assim cometeu tamanhas barbaridades,é duro saber que tantas pessoas sofreram tanto é dificil acreditar que existiram e existem pessoas que senten prazer em torturar o proximo,eles gostavam de usar os instrumentos inventavam qualquer coisa so pra tortura alguem,esses servos da igreja se diziam ser religiosos,mas no fundo tinham pura maldade no coraçao,bem quem os julgaram assim como a todos nos,sera DEUS e que tenha piedade de nos.

  18. ótimo site e bem interessante

  19. SE JESUS DISSE QUE PERDOE E AME UNS AOS OUTROS COMO ELE AMOU ATE SEUS CARRASCOS , VCS QUE NÃOPERDOAM OS ANTECESSORES QUE FIZERAM ESTAS ABERRAÇÕES NÃO SÃO CRISTÃOS, VCS NÃO SEGUEM O QUE JESUS DISSE PERDOE E AME UNS AOS OUTROS COMO VOS AMEI

    • AMAR É UMA COISA,RELATAR A BARBARIDADE OU ERROS DE ALGUEM É UMA OUTRA,VOCE SUPORTARIA ESSE TIPO DE CRUELDADE COM OS SEUS E FAZER O QUE VOCE DISSE ACIMA?

  20. so de pensar que podia ter vivido nesta época fico logo mal disposta entao vendo estas imagens é que fico

  21. o site esta a fornecerme muita informaçao
    obrigado

  22. Muito comum é confudir a Inquisição promovida pelo Vaticano (interna) com a inquisição estatal usada pelos Estados recem formados para garantir seu dominio.

  23. Inquisição interna ou externa não importa, pois o resultado das duas era o mesmo, dezenas ou mesmo milhares de inocentes mortos.
    O que ilário em nossos dias é sua ”santidade” o papa, dizer para seus fiéis que uso de camisinha e célular troncos é pecado….FALA SÉRIO !
    A igreja católica sempre deve mais dom para ser política que espirutual, exemplo, na segunda guerra mundial não fez nada para ajudar os judeus, na escravidão tambem nada.
    Depois alguns ainda seguem esses lunáticos e mentirosos….
    PENSE NISSO….

    • pense você como tem gente idiota seguindo esses pastores evangélicos gananciosos e ladrões mentirosos,falam que qualquer religião diferenten da deles é satânica e quem as segue vai queimar no inferno…
      FALA SÉRIO…
      eles não ajudam em nada também,só se aproveitam dizendo que tiram demônios do corpo dos outros e cobram caro por essa mentira…e tem gente que ainda segue esses pastores gananciosos e mentirosos…e você ainda apoia…não sabe o quanto a igreja católica ajudou na doação de dinheiro e vestes para os pobres nessa década…
      PENSE NISSO…

      • Com certeza vc não conhece a historia do cristianismo desde seus primórdios, sou agnóstico e acredito que toda e qualquer religião dilacera o conhecimento e entendimento de qualquer povo, como já disse Mao Tde Sung “A religião é o ópio do povo”, pense nisso não como uma critica a vc mas a religião. Já dizia um grande filósofo chamado Renné Descartes “Nenhum objeto de pensamento resiste a dúvida”.

      • O Guilherme, eu não consigo acreditar que Vc ainda defende esses crapulas católicos que mataram milhos de pessoas inocentes por muitos anos. Quem , os, defende é bandido semelhante a eles.

    • Eles são contra o uso da camisinha porque eles querem que nasçam mais crianças para eles estuprarem. Esses bandos de pedófilos

  24. A igreja sempre foi uma coisa revoltante. Eles usavam (e ainda usam) o nome de Deus para encobrir e fazer coisas terríveis.
    Eu não acredito em Deus, mas respeito todas as religiões e seus seguidores, mas acho que antes das pessoas dizerem que a igreja é uma benção, elas deveriam estudar a inquisição.

    • POIS DEVERIA ACREDITAR,QUEM TI DEU A VIDA QUE VIVE?A TERRA QUE MORA?O AR QUE RESPIRA?O SOL QUE TE AQUECE ?A ÁGUA QUE BEBE?O HOMEM TIRA APROVEITO DE TUDO ISSO EMBUSCA DE LUCROS ,MAIS SE dEUS NÃO EXISTISSE NADA DISSO Haveria.

    • Amiga Carla, Vc não crê em Deus e, diante de tudo isto, até te dou razão, como podes crer se quem deveria mostrar Deus a Vc só te mostrou crimes hediondos contudo, Deus existe tanto quanto Vc existe!

    • nossssssaaa essass coisas sao muitisimos feias pessssoaaas bom comcordo com vc carla

  25. nossa!fico até sem ter o que falar diante de tanta maldade,e esses monstros ainda tinha a coragem de falar que tudo isso,era em nome de Deus,quanta hipocrisia uma vez em que era para a propria satisfação do ego.
    Deus é maravilhoso meus queridos,não confundam Deus com esses seres.

  26. Esses inquisidores e carrascos eram caras sádicos, psicopatas, pervertidos e cruéis demônios disfarçados de religiosos para satisfazerem seus desvios psicológicos.

  27. Qual é a diferença entre vagorosa e lentamente mesmo hein?

  28. A IGREJA CATOLICA FOI A MAIOR ASSASSINA E TORTURADORA DA HISTÓRIA ATRAVEZ DA SANTA INQUISIÇÃO, ELA PRECISA PAGAR POR TUDO QUE FEZ, É PRECISO CRIAR UM TRIBUNAL PARA CONDENAR ESSA ASSASSINA E VENDER TODOS OS BENS DAS MESMA E DAR PARA OS POBRES.

  29. cara pelo visto vocês não sabem nada de história…bando de evangélicos malucos,postaram tudo errado nesse post,quem torturava meus caros idiotas era a nobreza feudal,e esses mereciam mesmo,inocentes!?hereges que incendiavam igrejas e faziam rituais satânicos,esse povo é inocente?vocês não sabem do tanto de gente que eles torturavam pendurando os pulsos dos assaltados nas árvores,e esse pessoal falando que a igreja católica é um monstro,é uma cambdada de malucos mesmo,a igreja faz isso hoje em dia?não…quem faz meus amigos idiotas é a igreja crente com pastores enganosos que roubam dinheiro dos outros,aposto que o que esses caras fazem não é por obediência a deus,é por pura ganância de ganhar dinheiro fácil,a igreja hoje ajuda os pobres sim e ao contrário da igreja evangélica que rouba,50.000.000 de agasalhos foram doados em 2005 e pensem bem vocês que chamam a igreja católica de assassina,assassinos são os hereges e na minha opinião todo pastor evangélico é GANANCIOSO,assistam um pouco o canal da igreja mundial de deus,só pastores com pilhas de dinheiro ao lado,vocês acham que tudo aquilo de dinheiro o pastor iria oferecer a deus?eu duvido muito…pura avareza

    • Então Guilherme, quando é para somar e apresentar índices que demonstre o crescimento da religião crente todas as denominações são levadas em consideração, mas quando há um caso de escândalo em uma dessas ceitas ……ai eles dizem que não pode generalizar todas as religiões, pois bem querem falar , procurem no Google que irão ver inúmeros casos de atrocidades(mortes,estupros, torturas psicológicas , pois vendem uma suposta solução para desesperados) cometidos pelos crentes, pior cometem esses crimes em pleno seculo 20,21, me diz no que essa religião protestante é melhor?

  30. A “IGREJA” CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA(A PROSTITUTA DO APOCALÍPSE) AO LONGO DE TODOS ESSES SÉCULOS, CONSTRUIU SUA BASE DOUTRINÁRIA EM IMPOSIÇÕES DE DOGMAS HUMANOS(POIS A BÍBLIA FOI PROIBIDA DE SER LIDA NO CONCÍLIO DE TRENTO 1.229 A.C).SENDO A RELGIÃO CRISTÃ FUNDADA POR JESUS CRISTO FOI DURANTE UNS 200 ANOS DIVULGADA SEM MODIFICAÇÕES NEM ACRÉSCIMOS, MAS DALI PARA CÁ SURGIRAM NOVAS DOUTRINAS FALSIFICAÇÕES DE TODA SORTE DE CERIMÔNIAS ESTRANHAS AO
    NOVO TESTAMENTO QUE FORAM DISCUTIODAS EM CONCILIOS E APROVADAS POR HOMENS NASCENDO DAÍ A IGREJA CAÓTICA(OPS! CATÓLICA) ROMANA.

    “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que ao Criador que é bendito eternamente.” Romanos 1: 25

    A DIABÓLICA INQUISIÇÃO, COM SUAS MAIS VARIADAS TORTURAS, CAUSOU UM TREMENDO ATRASO CULTURAL, POLÍTICO, SOCIAL E PRINCIPALMENTE ESPIRITUAL À HUMANIDADE, POIS CALOU A VERDADE QUE DEVERIA SER DITA AOS FIÉIS E SILENCIOU GRANDES HOMENS (PRINCIPALMENTE CIENTISTAS!) QUE COM SUA INTELIGÊNCIA E GRANDE CONHECIMENTO DADO
    POR DEUS, O CRIADOR, DIVULGARAM SEUS CONHECIMENTOS E DESCOBERTAS QUE TERIAM PROPORCIONADO UM GRANDE AVANÇO À CIÊNCIA!
    MAS O JULGAMENTO DESSA FAMIGERADA PROSTITUTA(“IGREJA” CATÓLICA ROMANA) VAI CHEGAR, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS QUE ESTÃO LA DENTRO SENDO ENGANADOS!!!

    • O que vc quer dizer com: Igreja Catolica Apostolica Romana (A “PROPOSTITUTA” DO APOCALIPSE)
      vc tal da geder?
      com certeza deve se achar o “sabinho” né?
      pois saiba: eu trago isso comigo a muito tempo:

      DEUS NÃO NOS OLHA PELA RELIGIÃO OU CLASSE ECONONICA, ELE NOS OLHE PELA NOSSA FÉ !!

      OK!
      sr. geder sabidinho?

      • CONCORDO,DEUS NÃO NOS OLHA PELA RELIGIÃO,OLHA PELA NOSSA FÉ,SOU CATÓLICA E NÃO SIGO PADRES, PAPAS E QUALQUER OUTRA PESSOA E NÃO ME PRENDO AO PASSADO, EU SIGO A DEUS E PRONTO,DEUS NÃO VAI OLHAR A MINHA RELIGIÃO E SIM AS MINHA ATITUDES E MINHA FÉ.

    • Falô, amigo. Só que os seguidores do catolicismo estão sendo enganados porque querem. Hoje, existe um enorme aparato histórico para que ninguem permaneça no erro.

  31. Apesar de haver exceções, em sua maior parte o período foi exatamente isso: Trevas. Muitos historiadores colocam a culpa nas invasões bárbaras, e em como esses povos eram primitivos, mas o fato é que grande parte do atraso se deve aos sucessores do todo-poderoso Império Romano: a Igreja Católica. É só ver o rumo que tomou a Filosofia, as Artes e a Ciência para ver que estava tudo nas mãos da Igreja. Um caso clássico é o de Galileu Galilei, que teve de voltar atrás nas suas descobertas sobre a questão da translação da Terra, porque suas teorias iam de encontro ao pensamento (errôneo) imposto pela Igreja.
    Librorum Prohibitorum, que era uma lista de livros proibidos pela Igreja na época, administrada pelo Santo Ofício

  32. fico triste, muito triste…………….. lembrar um passado tao horrivel e ainda usar-lo como pedido de perdão. Cai na real papa babão. com todo respeito as pessoas que ja se foram, foi e continua degradante o comportamento dessa gentalha que se diz lider religioso de um povo. È muito abuso, pedofilia, descaso com os outros, e muitas coisas de tirar meu e o sono de muita gente honesta e boa.

  33. Esse bando de evangélicos que ficam criticando a Igreja católica não sabem o que falam,porque os padres e bibos e etc eles não matavam por prazer eles matavam pois cometiam crimes… Apesar de ser errado pois só quem tem o poder de julgar é Deus mais eles não tem nada que ficar falando mal dos padres,bispos e etc e vocês acham que esses ‘pastores’ são santos que não fazem nada?o que eles fazem é coberto pela mídia passando a imagem de eles não fazem nada mais fazem…..e esses Testemunhas de Jeová que se acham os santos que vão de casa em casa perturbar as pessoas e fazerem com que elas mudem de religião.Sem contar essas pessoas que ficam em praças esquinas e etc… fazendo ‘shows’ pregando a palavra tem uma passagem na bíblia que está em Mt6,5:quando orares não seja como os hipócritas,pois se comprazer em orar em pé nas sinagogas,e esquinas das ruas,para serem vistos pelos homens.Em verdade eu vou digo:esses já receberam sua recompensa.Ao contrário,quando você rezar,entre no seu quarto,feche a porta,e reze ao Pai ocultamente;e o se Pai,que vê o escondido recompensará você.
    Então pensem bem antes de falar mal da Igreja Católica.

    LuCa$

    • Quem defende a igreja católica é um safado igual a eles! Vc é cego a ponto de não ver as judiarias que eles fizeram aos mártires?
      Antonio P. Gras

      • Quanto amor cristão….. A cada comentário que leio aqui, mais medo tenho de religiosos…….

  34. Isso é mentira.
    Qualquer pessoa que odei a igreja catolica pode fazer isso, é só o odio ir mais longe.

    Lavem a boca antes de falar da igreja catolica.
    Invés de disso reparem na igreja de vocês.

    • QUERIDA, NÃO SEJA TÃO IGNORANTE IGUAL OS INQUISIDORES DA SUA RELIGIÃO QUE ADORAVA UM MASSACRE POR MOTIVOS BANAIS, AS PROVAS QUE ISSO ACONTECEU ESTÃO BEM EVIDENTES BASTA TER UM POUCO DE CONHECIMENTO, CULTURA, RESPEITO, HUMANIDADE, E PRINCIPALMENTE FÉ SOMENTE EM DEUS E JESUS PARA SABER.

      NÃO VARRA A SUJEIRA PARA DEBAIXO DO TAPETE POIS TERÁ UM DIA QUE DEUS VAI SACUDILO E MUITA GENTE VAI SE ARREPENDER E PAGARAM POR TUDO QUE FIZERAM.

      OK.

      E SAIBA QUE AOS OLHOS DE DEUS NÃO EXISTE RELIGIÃO, TODOS SOMOS UMA FAMÍLIA QUE DEVE TER SOMENTE DEUS COMO REFERÊNCIA, E NÃO CONSAGRAR QUALQUER HUMANO PECADOR COMO DIVINDADE, POIS O UNICO QUE VIVEU SOBRE A TERRA E DIGNO DE LOUVOR É JESUS.

      CONCORDA?

      • a unica coisa que presta que você falou é o ultimo paragrafo.
        não sei se vc sabe que INTOLERANCIA RELIGIOSA é CRIME .
        e eu nao vou discutis com gente que adora uma BAIXARIA.

        OK alguem. <3

      • CONCORDO COM VC,O UNICO DIGNO DE LOUVOR É JESUS,MÁS POR OUTRO LADO ESTUDE UM POUCO DE HISTÓRIA,ANTES DE SAI FALANDO BESTEIRA,PARECE PIOLHO VAI PELA CABEÇA DOS OUTROS,ACHO QUE A IGNORANTE É VC.

    • Aiiii essa doeu..
      acho que em sua cidade não deve ter bibliotecas né, deixa de ser ignorante e vai estudar a historia da igreja catolica!

    • Jéssica!!1

      Lavar a boca para falar da igreja católica? Que horror! a IGREJA CATÓLICA é uma vergonha, ou seja, todas as religiões são ridículas, mas a que mais matou em nome de Deus foi a católica.

      Deixa de ser beata, vai estudar filosofia e abra a sua mente.

      • OS RELIGIOSOS SÓ QUEREM CÚ E DINHEIRO

      • nossssaaa que tortura mesmo mano milena cozer

    • RELIGIÃO É UM PERIGO P. A HUMANIDADE, OU SEJA RELIGIÃO = PODRIDÃO

    • Jéssica, Vc é cega? Se Vc é cega e te desculpo mas, pelo contrário, se Vc não for, eu aconselho a estudar um pouco. Se matricule em um mobral, nem sei se ainda existe, mas tem muitas escolas boas por aí. Vc não consegue ver as dezenas de instrumentos que esses sádicos usavam para matar por puro prazer?!
      Antonio P. Gras

  35. Eles não sabem o que dizem………………………………..
    Besteira totallll……………………………..

  36. Temho serteza que Deus não ficou feliz com essa época, todos sabem que isso foi o maior tempo de massacre desde quando a humanidade se entende por gente, acho que ninguem tem o direito de julgar o proximo de tal maneira, nem Deus os poniria assim.

    O QUE SERÁ QUE TODOS DA IGREJA CATÓLICA DIZ A RESPEITO DISSO?

    Não digam que foi um erro do passado, pois uma verdadeira igreja que tem somente os valores de DEUS e JESUS como referência não cometem erros, pois as promessas de DEUS são para sempre e não podem ser mudadas poque alguem que é simplesmente humano como todos e tem pecados ou até mais né? acha que está certo.

    MAIS SAIBAM QUE O TEMPO ESTÁ PROXIMO E TODOS PAGARÃO PELO SEUS ATOS; E DEUS JUNTAMENTE COM JESUS VINGARAM TODO O SANGUE DERRAMADO INOCENTIMENTE!

    POIS SÓ DEUS TEM O DIREITO DE JULGAR!

    • meu bem o passado é o omtem e o futuro daqui a 1 segundo

      • é mesmo

  37. eu pesso que voçês entre em contato comigo imediato
    pois mim entereça estudar isso e a cultra masi moderna a de saw jogos mortais pois e a era da tecnologia dos tempos de hojé com um pouco de uma coisa e outra dá para mistura a antiga com a moderna e vemos se da certo .

  38. q covardia essas coisas sao horriveis

  39. essa de enrolar a tripa foi de arrepiar!é mais feio do que se fazem em açougues

  40. si creen en Dios,lean la biblia,Dios es el unico que puede juzgarnos,ademas segun la biblia todos nacimos pecadores,entonces porque no todos murieron en la santa inquicision ?

  41. O pior de tudo na minha opinião é a inocência das pessoas hoje em dia que não sabem dessas coisas, e nem sonham que o cristianismo está contaminado pela adoração ao Sol, infelizmente. E alguns que sabem, simplesmente ignoram, quanto à estes prefiro nem comentar… são os piores.

  42. Eu penso que tanto Deus como o Diabo é uma invenção da imaginação do ser humano, é sabido que desde tempos remotos o ser humano já cultuava, buscava algo fora do mundo no qual vivia, e esse desejo inato de crer em algo superior a ele sempre esteve presente na mente humana. Essa crença, criada pelo homem é a força dessas criaturas “Deus e o Diabo”, tão opostos. O que existe de real de fato é que essas crenças produzidas, foram reproduzidas pelos indivíduos ao longo do tempo, sendo transmitida de geração a geração, como uma verdade única e absoluta. Esse desejo secreto de justificar o lado bom e o lado mau do homem, foi depositado nessas figuras. Quando, na realidade tanto um quanto outro reside na mente, boa ou má de cada indivíduo. É preciso pensar a respeito, e lembrar que a igreja surgiu uma instituição religiosa muitos séculos depois, foi usada como instrumento político nas mãos de Reis e Papas ajustando-se aos interesses e proveito dos mesmos. Creio que justamente por isso ocorreu tantos atos injustificáveis como a matança em guerras santas e a inquisição em nome da fé.

  43. nossa e pensar q isso matou muita gente

  44. Nossa!Cada instrumento de tortura!

  45. Que coisa mais assustadora,esses instrumentos são de arrepiar,ai!

  46. legal essas torturas quem sabe um dia vou ser torturado assim ja que trabalho para cia com 25 anos sou muito novo para morrer mais seria incrivel

  47. que coisa feia

  48. igreja catolica escoria da sociedade…igreja catolica apostolica pedofila romana bando de abutres…

    • Abutres é pouco!!!!!!! Bando de superultramegapowerabutres…………………

  49. Sinceramente o que eu penso sobre isso tenho nojo de papa, padres e qualquer outra espécie de bispo d igreja católica pra mim eles são o diabo em pessoa, o que eles fizeram com essas pessoas não foi justo, mas o que posso dizer é o que tenho quase certeza o papa é a besta a qual é citada na Bíblia Sagrada em Apocalipse 13: 11 ao18, podem ler lá é bem interessante, quando lerem vão ver a verdade sobre esse assunto…
    Lembrem-se amigos essas pessoas que morreram,foi somente por um nome que é Cristo Jesus, o único que pode perdoar os nossos pecados , sarar as nossas feridas, enxugar dos nossos olhos as lagrimas que cai, e nos carregar no colo quando mais precisamos de alguém e principalmente nos da a oportunidade da Salvação onde moraremos em um lar maravilhoso e não haverá mais violência, o amor estará em todos os lugares e veremos o mestre face a face \o/. Isso vai ser muito maravilhoso.

  50. com certesa amiga!!!vc falou tudo!!jesus vai voltar para julgar essas e a nos tambem,mas em apocalipse Deus falou atraves de sinbolos q isso iria acontecer,la diz assim:joao viu a mulher q em profecia quer dizer igreja!!eu vi a mulher enbreagada com o sangue dos santos e ela era adornada com joias e ouro e essa igreja la citadada e a igreja catolica q a mais rica de todas,mas um dia eles vao ver Jesus voltar asim e a promessa do nosso senhor Jesus cristo!!!

  51. esses homens eram apenas 1 coisa:monstros torturavam e matavam; humilhavam e estrupavam. para que?
    por que?
    so faziam isso pra se divertir se expantir e expandir a ganancia
    n respeitavam a ideia dos outros ou a opniao dos outros.
    matavam em nome de deus e jesus mas oq eles queriam era terras e dinheiro!!

    • RELIGIOSOS SÓ QUEREM CÚ E DINHEIRO

  52. não apoio nenhuma igreja, nenhuma religião…
    mas muito que dizem aí que ocorreu no passado, se for analizado hoje,
    ainda acontece da mesma forma, pelos seu líders…
    que no meu ver essa fé, não chega nem perto, do significado de espiritualidade.

  53. o problema é que todos culpam o diabo por malditos erros criados por hipocritas catolicos que se escondem de seus erros e culpam o dia bo pois fica mais facil culpar alguem que não pode se de fender.
    aculpa é de seu proprio deus que diz para matar ”feiticeiras”entre outros e se achas que falo mentiras leiam a biblia e parem de por a culpa em quem não tem nada a ver com seu DEUS.

    • Concordo contigo que muitos colocam a culpa no diabo por suas ações… Mas também igualmente não se pode culpar a Deus pelos erros de interpretação de outros. Acho que quem não lê a bíblia direito é você… Os textos mais cruéis da bíblia se referem ao Velho Testamento… Mas a partir do Novo Testamento as crueldades não se aplicam mais, leia:

      E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?…
      E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho…
      Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      Mateus 19:16-19

      Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
      Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
      E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
      E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
      Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

      Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
      Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

      Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

      Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
      E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
      Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
      Mateus 5:38-48

      Não deixe que as ações de um grupo religioso LOUCOS te impeça de ver o quão bom é o Deus Criador e seu Filho que se sacrificou por gente como essa que você citou!

      • Querida, Naomy. As tuas palavras são muito lindas mas não diminui a culpa desses diabos vestidos de homens e nem a de satanás.
        Antonio Pereira Gras

  54. sou Católico praticante e xorei ao ver essas imagens, acredito q Jesus tambem!!! Mas, se vc crer ou nao, nao adianta só criticar, pois assim cairemos no mesmo erro deles!! CHAMO A TODOS PARA FAZER UMA REVOLUÇAO DO AMOR, O MUNDO NAO PRECISA DE MAIS PORCARIA!! EU VOS CONVIDO A MUDAR NOSSA REALIDADE. Mudemos nossas atitudes. Paz e bem. Maykson. falem comigo: emaildomaykim@yahoo.com

    • quem não sente com uma crueldade dessa ,te perguto,que Deus é esse dessa igreja ?por que o Deus que conheço não aprova esse tipo de barbaridade!gente errada tem em todos lugares, mais o erro da igreja catolica foi e é tão grave que o deus dela não serar outro se não o naticristo! fico com a palavra de jesus (sai dela povo meu pra não ser contaminado com os seus pecados e suas pragas AP 18:4

  55. Q horror!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. Esses instrumentos de tortura era usados para tirar o diabo da pessoa se a pessoa morresse o diabo ganhou e a vitima ia para o inferno

  57. Pois é, condenam massacres, pagam de santinhos, fazem “homenagens” aos judeus mortos no holocausto, condenam os nazistas pelo que fizeram (e olhe que a igreja foi omissa nisso)… mas no fim das contas não lembram da vergonha que foi esse período obscuro deles, creio que todos sabem que a causa dessa barbárie foi apenas política, as pessoas estavam abrindo os olhos, descobrindo mais sobre ‘outras verdades’, a igreja não queria isso, então se utilizavam de seu poder de oratória para ter o apoio dos Reis para “cristianizar” os pagãos…
    Um dos motivos dos palácios (igreja) estar sempre lotado nessa época, era o fato de dizerem que o tempo na igreja ajudava a prevenir os sinais da idade.

    e parem de por a culpa em Deus, Ele não tem que ser bonzinho o tempo inteiro, na palavra fala que Deus é amor, mas também é fogo consumidor…
    parem também de por a culpa só na igreja católica (não se esqueçam que a igreja tinha total apoio da Realeza, burguesia, enfim.,,, dos poderosos da época), igreja evangélica, católica, e todo tipo de ceita ou religião é tudo uma merda só… Deus não verá placa de igreja, Ele ta mais preocupado com o o que fizemos, com nossa fé. Então evangélicos de plantão, não pensem que são santos pq não são, se a instituição de vocês fosse tão antiga quanto a católica, é certo que fariam o mesmo, uma vez que são cegos por dinheiro.

    “já fui católico, evangélico… e hoje apenas toco em um grupo católico”; e digo uma coisa… esqueçam religião, na bíblia diz que onde estiverem dois ou mais Jesus estará presente… não preciso de mais um pra enfiar a mão no meu bolso.

    • olá,tudo bem com voce?com tudo que ocorre no meio evangelico nunca se pode comparar com a ação de quem é assasino,se voce estivesse no lugar de um daqueles que foi torturado pelo catolicismo ,o que diria?a igreja torturou e matou não foi só um não, foi milhares vidas ,e se fala de dinheiro alem de assasina ,qual é a seita, igreja ou religião que predomina dinheiro,tortura,mortes,enganos cremes no geral,disse jesus tu és rica de nada tenho falta ,mais não sabes tu que és pobre ,cega ,nua e desgraçada ,considero a mesma atitude de um vagabundo que entra em uma casa de familha asalta e mata todos daquela casa ,qual a diferencia de não ser demonio e sentar na mesa de demonio?não sei o que aconteceu com voce e as igrejas ,mais tome uma posição verdadeira e não seja como o cão que volta ao seu vomito.que Deus te abençoa.

  58. ainda tem gente que acredita que essa é a igreja de Jesus cristo isso é uma piada.é de indiginar qualquer pessoa que conhece a palavra de Deus.

  59. Nossa!imagens muito fortes,mas realistas que servem para mostrar explicitamente todas as verdadeiras trevas da Idade Média!!

  60. bom, é uma parte trágica da nossa historia. o fato é que antes jurgar uma instituição que, independentemente de fé, lançou as bases da cultura ocidental, criou os hospitais e as universidades com os critérios de hoje é um certo anacronismo. Que a inquisição foi um ato terrível e ante cristão, isso não se discute. porem não vejo muita diferença entre o tipo de tortura que havia naquela época e a desvalorização da mulher como um produto de consumo, ou os tipos de pornografia que muitos dos acéfalos cá em cima vêem , alem do modo como tratam o namorado, a namorada, os pais e a nossa sociedade de hoje. atirar pedras em quem tem teto de vidro é fácil, sobretudo quando se esquece que o seu também é. será que com o conhecimento e a informação que temos hoje a nossa sociedade é mais justa?

  61. acredito eu ,que toda ação do anticristo estar emcorporado no regme catolicismo,essa obra maligna é de quem pertece ao inferno e não a Deus ,fui dessa religião maldita por não conhecer ,glorifico a jesus cristo o filho de Deus por ter saido de lá pra nunca mais voltar ,jesus veio dar a vida e não tirar a vida.

  62. ei menino essas pessoas sofreram d+ do por vista o sofrimento podem até pedi perdam mas o sofrimento e dor ki essas pessoa pasaram num tem perdão ñ

  63. A Igreja Apostólica Romana, continua a mesma ela só trocou de roupagem. Ainda tem as mesmas ambições, abominações, idolatrias e mentiras que levam muitos incautos ao fogo do inferno, O Papa Bento 16, a qual chamo de O DEMÔNIO DO VATICANO, era quando cardeal prefeito de uma instituição do vaticano, de que agora esqueço o nome e que essa instituição corresponde a medieval SANTA INQUISIÇÃO, ou seja a Santa Inquisição, ou melhor a SATÂNICA INQUISIÇÃO ainda existe, só não estão queimando mais crentes nas fogueiras, devido as leis de liberdade religiosa, mas ela continua a mesma: IGREJA APOSTÓLICA ROMANA, A MÃE DE TODAS AS PROSTITUIÇÕES.

  64. É evidente que uma ‘igreja’ que seus lideres papas, comandavam estes tipos de atrocidades, não foi e não é a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, que disse: ” amai-vos como eu vos amei,ninguem tem maior amor do que este, de dar a própia vida pelo seu irmão’[Jesus Cristo] se os papas si auto denominam como subistitutos de Jesus Cristo na terra, e que a igreja deles, e eles propios são infaliveis, só pode ser esta a grande meretris de apocalipse capitulo 19. 1- 3. só nos reta a clamarmos em favor de todas pessoas, que por causa da sua tradição religiosa que vem de pai e mãe, despertem e si convertam verdadeiramente a Jesus Cristo. Porque elas estão sendo enganadas, e precisam do nosso amor, oremos em favor de todos os catolicos romanos, para que sejam ilumidos por Deus.

  65. Eles faziam tudo em “nome de Deus”. A maioria dos torturados eram pessoas ricas, ou seja, o dinheiro dessas pessoas ia pra igreja pelo fato de que era considerado dinheiro impuro e só Jesus poderia purificá-lo, é notório que a igreja ficava com o dinheiro, mas pq torturar e ainda usar o nome de Deus ? A justiça dEle tarda mas não falha nunca.

  66. desculpe me mais todos os comentarios sao frutos de nossa capacidade intelectual mais a verdade es outra capitulo,8.vers,32,do livro do apostulo joao Q E o apostulo do amor dis assim conhecereis a verdade e a verdade os faras livres se nos optarmos pelos conhecimentos da verdade seremos livre da nossa propria ingnorancia quero lhes comentar algo que se encontras no livro de joao o 4 evangelio no capitulo14 verso 30 quando osenhor estavas dando as ultimas innstruçoes ao seus discipulos pela sua oniciencia sabendo o seu ministerio terrenal ja tinha se cumprido era nescessario preparar os seus seguidores porque o prinscipe deste mundo que e o prinscipe das trevas isso e o proprio luscifer que se constituiu se en satanaz que tomaria conta deste mundo , olha meus amigos esse mundo e regido por uma orden satanica porque a ele foi entregue a administraçao de este mundo e todos os homems que nao conhe ce o sacrificio de nosso senhor jesuscristo e nao tens a vida transformada e levado a trabalhar para o proprio prinscipe satanaz porque a biblia nos comfirma que so existe 2 caminho 1 e o que leva a salvaçao eterna e o outro que leva a perdicao eterna o 1 caminho se encontra en joao c 14 v 6 jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida ninguen ven ao pai a nao ser por mim que deus te abençoe ate o proximo comentario

  67. nossa, eu me pergunto o que esses seres humanos possuíam em suas mentes, para pensarem e praticarem tantas atitudes desumanas, que disperta nojo e aversão diante de tanta covardia
    praticada por lideres simulados e prepotentes, que se diziam fazer justiça com perseguições julgamentos, torturas e hipocrisias.
    Santa Inquisição : vai sempre carregar em sua bagagem esse retrocesso do coletivo.

  68. Será que o autor desta postagem poderia fazer o obséquio de incluir suficientes referências bibliográficas para que os fatos apresentados possam ser verificados inequívocamente?

    Caso contrário, devo dizer que isto aqui não passa de uma brilhante alegoria do absurdo.

  69. geraldo p m barra do quarai rs

  70. a meu ver todo prossesso de torturas,itimidaçoes,o nome de deus foram e è usado para interesse economico,ganancia de poder,as acusaçoes mais absurdas era apenas um pretesto para tentar justificar a sentença do réu o perdao pedido pelo papa è mais uma forma de justificar os erros do passado e continiar enganando ,a bliblia e clara e condena imagem de escultura .

    • Concordo contigo em tudo.

  71. …!

  72. ;;;;;;;;;;;;

  73. A Bíblia é a palavra de Deus ” É o poder de Deus para salvar todo o que Nele cre …Romanos 1:16
    Em cada casa de família há uma Bíblia. Em João 3:16 ” Porque Deus amou o mundo e deu seu filho para o que Nêle cre não pereça mas tenha a vida eterna. Quando o Profeta Saul recebeu orientação de Deus Deus disse a Samuel não olhes pela aparencia na escolha de um novo rei de Israel. Satanas se apresenta como um anjo de Deus. Disfarçando um ser bom.
    Leia a Bíblia para não ser enganado. E, o Espirito Santo o consolador desvendará seus olhos para a realidade espiritual.

  74. Certa noite um ministro viajava para a localidade distante, onde devia dar uma entrevista. A noite estava escura e chuvosa. Ao viajar pela estrada lamacenta e sinuosa, súbito se apagaram as luzes dos faróis de seu carro.

    Bem podeis imaginar a preocupação e o temor que o possuíram, ao ver-se diante da tarefa, quase impossível, de guiar o carro a um lugar seguro, sem precipitar-se no abismo que ele sabia achar-se a sua direita, ou ir de encontro à lomba do outro lado.

    Só quando se apagaram as luzes foi que ele reconheceu o seu valor, e quanto ele dependia delas, para ver os perigos à frente e fazer as curvas perigosas. Com o auxílio do Senhor, conseguiu parar o carro em lugar seguro. Nunca mais considerou aqueles faróis como coisa banal. Aprendera a dar-lhe o merecido valor.

    Ao percorrer o homem a estrada da vida, nesta noite escura que o mundo atravessa, precisa ele de uma luz brilhante que o guie. De todos os lados se ouvem as vozes da humanidade confusa, a perguntar: “Como posso saber o que devera fazer e o que crer? Existirá algum modo de vir a saber o que o futuro me reserva, a mim e aos meus?”

    Quão gratos nos devemos sentir por não nos haver Deus deixado a vaguear nas trevas! Possui Ele uma luz maravilhosa, para guiar-nos através da noite tenebrosa, até o Seu reino de luz e vida eternas. Vejamos agora a maneira em que Ele tem usado essa luz a fim de nos revelar onde estamos e para onde vamos.

    1. Que deu Deus ao homem, para guiá-lo nesta época? II S. Pedro 1:19

    2. Por meio de que agentes comunica Deus Seus segredos à humanidade? Amós 3:7

    LEDE todo o capítulo de Daniel 2 . Notareis, neste capítulo, que Deus Se comunicou com o rei Nabucodonosor, que era o soberano do poderoso Império Babilônio. Por meio de um sonho, Deus esbocou o futuro a esse antigo rei. Daniel 2:29 . Notai como Deus usou a Daniel.

    3. Por que seria esse sonho de interesse especial aos que vivessem nestes últimos tempos? Daniel 2:28

    4. Quem, disse Daniel ao rei, lhe revelara o sonho? Daniel 2:27 e 28

    5. Que vira o rei em seu sonho? Daniel 2:31-35

    6. Quem, disse Daniel, havia de interpretar ao rei o sonho? Daniel 2:36

    NOTA: Deus, na interpretação deste sonho, esboça a história terrestre desde os dias de Nabucodonosor até o fim do mundo. Mediante os diferentes metais da estátua, revela Ele que haveria quatro impérios mundiais, sucessivamente. A História revela que eles foram: Babilônia (a cabeca de ouro), Média-Pérsia (peito e braços de prata), Grécia (coxas de bronze), e Roma (pernas de ferro). Por essa imagem mostra Ele que o quarto império mundial seria dividido, conforme foi representado pelos pés de ferro e barro.

    7. Que representava a cabeça de ouro da imagem? Daniel 2:37 e 38

    NOTA: Babilônia, com sua magnífica ostentação de riqueza, era uma das maravilhas do mundo antigo. Seus formosos edifícios eram entremeados de luxuriantes jardins. Era na verdade a capital do antigo reino de ouro.

    8. Como seria o segundo reino, Média-Pérsia, em comparação com Babilônia? Daniel 2:39

    NOTA: Deus disse a Belsazar que os sucessores dos babilônios seriam os medos e persas. Daniel 5:25-31

    9. Que metal representava o terceiro reino, ou seja a Grécia? Daniel 2:39

    NOTA: “As batalhas de Grânico, em 334 antes de Cristo; Isso, no ano seguinte; e Arbela em 331 antes de Cristo, selaram a sorte do Império Persa, estabelecendo o vasto domínio dos gregos.” — The Divine Program of the World’s History, de H. Grattan Guinness, pág. 308.

    10. O quarto império mundial, Roma, é representado pelas pernas de que metal? Daniel 2:40

    NOTA: “… e as imagens de ouro, ou prata, ou bronze, que podiam servir para representar as nações e seus reis, foram sucessivamente quebradas pela férrea monoarquia de Roma.” — Decline and Fall of the Roman Empire, cap. 38, par. 1, de Gibbon.

    11. Visto como os pés, em parte de ferro e em parte de barro, represetavam uma divisão, que devia acontecer ao férreo impérioromano? Daniel 2:41

    NOTA: Entre os anos 351 e 476 depois de Cristo, uma serie de invasões de tribos bárbaras vindas do norte da Europa varreram o Império Romano e o levaram ao fim. Essas tribos compreendiam: Saxões(ingleses), francos(franceses), germanos (alemães), burgundos(suíços), lombardos(italianos), visigodos(espanhóis), suevos(portugueses), vândalos, ostrogodos e hérulos.

    12. Que declaração mostra que os impérios do Velho Mundo nunca mais se haveriam de unir para formar um grande império? Daniel 2:43

    13. Quem levantará um império universal nos dias dos reis representados pelos pés de ferro e barro? Daniel 2:44 e 45

    14. Quando estabelecerá Cristo esse reino? S. Mateus 25:31-34

    Em todas as épocas tem o homem esperado uma terra melhor, onde não mais existissem as misérias e pertubações deste mundo. Quer lhe tenha dado o nome de Utopia, Céu, Paraiso, ou outro qualquer, o homem tem anelado um lugar e tempo em que toda doença, tristeza e morte estivessem passado.

    No plano de Deus para este mundo, existe justamente esse Céu, para os fiéis. Diz a Bíblia que Abraão, o pai dos fiéis, aguardava essa espécie de pátria. Em Hebreus 11:16 , falando dos santos de outrora, diz a Bíblia: “Mas agora aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não Se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.”

    Em outra lição estudaremos acerca dessa cidade. Basta dizer agora que ela satisfará aos anelos de todo coração e resolverá os problemas de todo cristão sincero.

    Quando Cristo expirava na cruz do Calvário, um só ponto brilhante Lhe iluminou a hora da agonia: foi quando um ladrão moribundo se volveu a Ele, em busca de salvação. Das profundezas de seu coração contrito o ladrão exclamou: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino.” E recebeu a promessa de que estaria com Cristo em Seu reino. Não desejaríeis vós fazer o mesmo pedido ao vosso Salvador?

    (se desejais responder a esta pergunta, pedimos que o indique marcando o quadradinho.)

    Jesus, lembra-Te de mim quando entrares no Teu reino.

  75. Anos atrás um abastado cavalheiro inglês adoeceu e morreu. Ao chegar o dia da leitura de seu testamento e da partilha da fortuna que deixara, sua filha predileta teve amarga decepção. Dizia o pai, no testamento, que ela devia receber “Minha Bíblia e tudo que ela contém.” Embora soubesse que o pai fora devotado estudioso da Bíblia, e que esse Livro era sempre por ele tido como um tesouro, escondeu-o ela no fundo de um velho baú e continuou a viver como dantes.

    Após algum tempo, a adversidade começou a seguir-lhe os passos. A saúde precária e outras dificuldades reduziram-na à pobreza. Alquebrada física e espiritualmente, procurou, desesperada, uma solução aos seus problemas. Depois de tentar todos os meios ao seu alcance, resolveu recorrer à Bíblia de seu pai, para ver se ela a ajudaria a vencer as dificuldades. Imaginai sua surpresa ao folhear aquele Livro esquecido e descobrir, entre muitas de suas páginas, vultuosos cheques de banco! Era rica havia muito, e não se apercebera de sua boa fortuna por nao ter entendido as palavras do pai, ao legar-lhe “Minha Bíblia e tudo que ela contém.”

    Deixou-nos nosso Pai celestial um grande tesouro nas páginas deste Livro maravilhoso. Talvez não encontreis notas de banco entre as páginas da Biblia, mas podeis encontrar paz, alegria, esperanca, fé e vida eterna ao lerdes o seu conteúdo. Tesouros inapreciáveis! Riquesas esquecidas! Que tesouro maior poderia o homem desejar! Muito milionário trocaria sua fortuna por esses valores.

    Triste é dizer, milhões de pessoas se acabrunharam e amargam a vida porque não aprenderam como encontrar no “bom Livro antigo” a solução de suas dificuldades. Demasiada TV, ocupações demasiadas e demasiados problemas para resolver, têm roubado à humanidade o tempo necessário para deixar que Deus lhes fale ao coração e à mente por meio de Sua Palavra.

    Unamo-nos na busca da verdade e dos tesouros escondidos, ao tratarmos de descobrir o que a Bíblia nos diz a seu próprio respeito.
    QUESTÕES

    1. Qual disse Jesus, é a fonte da verdade? S. João 17:17

    2. De que maneira comunicava Deus aos profetas a Sua palavra de verdade, as Escrituras? II S. Pedro 1:20 e 21

    3. Que parte das Escrituras é inspirada por Deus? II Timóteo 3:16

    4. Que partes da Escrituras usou Cristo para provar a verdade? S. Lucas 24:44

    5. De quem dão testemunho todas as Escrituras? S. João 5:39

    6. Por que foram registradas as experiências dos personagens bíblicos? I Coríntios 10:11

    7. Que podemos ter, mediante o estudo das Escrituras? Romanos 15:4

    8. Como um auxílio no caminho da vida, a que compara Pedro a palavra profética? II S. Pedro 1:19

    9. Por que disse S. Paulo que os bereanos eram mais nobres do que os de tessalônica? Atos 17:11

    10. Desde quando estudou Timóteo as Escrituras? II Timóteo 3:15

    11. Que, disse S. Paulo, devemos fazer com a Bíblia? II Timóteo 2:15

    12. Como devemos estudar a Bíblia? Isaias 28:10

    NOTA: Para compreender qualquer assunto apresentado na Bíblia, temos de considerar tudo que é ensinado nas diferentes partes das Escrituras. Essas passagens têm de ser reunidas, como se reúnem, por exemplo, as partes de um quebra-cabeça, para ver o quadro completo, em sua beleza.

    13. Com que propósito devemos estudar a Palavra de Deus? II Timóteo 3:16 e 17

    14. De que maneira nos ajudará a Palavra de Deus a andar nos Seus caminhos? Salmos 119:105

    Ao cabo de quarenta dias, quando Cristo estava fisicamente débil e com fome, aproximou-se-Lhe o diabo e O tentou a pecar. Apresentou ao nosso Senhor três tentações. Tentou-O a transformar em pão as pedras. Tentou-O a adorá-lo, a ele que era Satanás, com a falsa promessa de que poderia ter o domínio do mundo sem por ele morrer. Afinal, tentou-O a lançar-Se do pináculo do templo. Cristo saiu vitorioso de cada tentação. Fez frente a cada tentação com um texto bíblico. Três vezes Cristo resistiu à tentação de Satanás com a declaração: “Está escrito.” Jesus conhecia as Escrituras e delas Se servia para resistir às argúcias do tentador.

    Jesus nos advertiu de que o diabo procuraria enganar até mesmo os eleitos. Unicamente revestindo-nos “de toda a armadura de Deus” seremos aptos a resistir aos magistrais enganos do maior enganador.

    Está o leitor familiarizado com o que a Bíblia ensina? Dedica todos os dias algum tempo a ler a carta de amor de Deus a Seus filhos terrestres? Sabe o que Deus deseja que faça e creia, a fim de poder um dia ser um cidadão daquela Terra melhor? Se se sente descontente com o conhecimento que tem adquirido no passado acerca de Deus e Sua verdade, como é ensinada na Palavra, estas lições lhe oferecerão uma oportunidade para aprender o que é a verdade. Cada uma das lições se baseará na Bíblia. Por que não por de parte um pouco de tempo cada semana, para aprender o que precisa saber para poder entrar no reino dos Céus?

    As duas perguntas seguintes exprimem duas de nossas grandes necessidades. Não desejaria o leitor torna-las uma expressão de seu proprio desejo sincero?

    (se deseja responder a estas perguntas, pedimos que o indique marcando o respectivo quadradinho.)

    É meu desejo conhecer o plano de Deus para minha vida.

    Dedicarei cada semana um pouco de tempo ao estudo do Livro de Deus.

  76. ainda mais coisas ha de vir pois com a chegada do decreto dominical irao ficar piores e ai a mascara realmente caira

  77. imagine a belesa o prazer de ouvir a agonia dessas pessoas ,o sangue o belo vermelho tão atraente sangue escorrendo sua mistura sua bela cor seu perfume iluquecente,IMAGINO UMA TAÇA DE CRISTAL PURO COM O SANGUE O VERMELHO, A VIDA,BEBENDO AQUELE LIQUIDO MUITO ATRAENTE…O LIQUIDO DA VIDA,,,,…
    : D YUM YUM DELICIOUS

  78. Só jesus cristo pode sentir e saber o que foi isssu,Deus morreu na cruz para nao passarmos por issu mas aqueles que nao se curvarem diante de Deus nao entrarao no reino dos céus e passarao pior que issu no lago de fogo.
    “ESTREITA É A PORTA DO CÉU”

  79. eu nao acredito em buda .alá,jesus em nada acredito que as pessoas deveriam ser melhores olharem para pessoas com mais carirnho nao serem soberbas a igreja CATOLICA nao foi a unica a torturar hoje existem pessoas q nas caladas da noite sentem prazer com a tortura meus amigos nao sejem cristaos sejem vcs mesmos mas com atençao ao humano que esta a teu lado ao cachorrinho q te abana o rabinho feliz qdo vc chega e vc chuta ele bjs feliz 2013 galera ha meu nome é TAMYRES

  80. essa Igreja e mesmo satanica. todos no vaticano sabem dessas histórias só que não falão. áninguem.

  81. Bom seria se as pessoas pedissem a verdade pra Jesus assim como aconteceu comigo, eu pedi a verdade e ele me libertou. mais quando agente fala dessas coisas as pessoas da igreja católica ficam chateadas e até mesmo enfurecidas. Meu querido pessa a Ele a verdade e eu tenho certeza que Ele vai te dar a verdade e ela vai te libertar, a não ser que vc não queira.ENQUANTO isso satanás fica feliz.
    JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA !!!!!

  82. Enqto houver religião (católica, evangélica, etc) não vai haver paz! Não apenas católicos q cometeram ou cometem pecados…protestantes, tb…entre outros. O ser humano foi, é e será imperfeito! Cabe a cada um buscar conhecimento para não mais repetir erros do passado e tentar se aperfeiçoar (evoluir) a cada dia. E, felizmente, nada passa desapercebido pelos olhos Daquele q é maior do q td isso junto: DEUS! A lei de ação e reação, a reencarnação existem e como tal, estão aí para mostrar q nada se perde com o tempo…um dia td é pago!

  83. É VERDADE SABRINA, FOI O COMENTÁRIO MAIS CORRETO ATÉ AGORA, REALMENTE A IGREJA CATÓLICA ERROU MUITO, COMO MUITAS OUTRAS JÁ ERRARAM, O SER HUMANO INDEPENDENTE DE RELIGIÃO QUE SEJA COMETE ERROS, POLÍTICOS COMENTEM ERROS E ISSO VAI CONTINUAR ACONTECENDO, NÃO ADIANTA JULGAR E TAMBÉM CONTINUAR NO MESMO ERRO, TORTURA TAMBÉM É DEIXAR OS MENOS AFORTUNADOS DO NOSSO PAÍS PASSANDO FOME E MISÉRIA, OU ENTÃO PEDIR DINHEIRO EM NOME DE DEUS COMO MUITAS IGREJAS FAZEM, DEUS NÃO COBRA NADA, COBRA APENAS AMOR A ELE E AO PRÓXIMO, EU NÃO CONCORDO COM O QUE A IGREJA CATÓLICA FEZ NO PASSADO E OUTRAS INSTITUIÇÕES QUE COMETIAM ESTAS TORTURAS TAMBÉM MAS TAMBÉM NÃO CONCORDO COM AS PREGAÇÕES ATUAIS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS PEDINDO DINHEIRO O TEMPO TODO, EM VÁRIOS MOMENTOS DURANTE SEUS CULTOS E ORAÇÕES, ILUDINDO O POVO PARA QUE SOMENTE DESTA FORMA TERÃO O REINO DOS CÉUS E ISTO NÃO DEIXA DE SER UMA TORTURA, MESMO QUE PSICOLÓGICA, E NÃO VENHAM ME FALAR QUE É MENTIRA POIS NÃO É, EU MESMO PARTICIPEI DE UM CULTO NUMA DETERMINADA IGREJA MUITO FAMOSA NO BRASIL E FOI ISSO O TEMPO TODO EM DIFERENTES OCASIOES O PASTOR TOCAVA NA TECLA DO DINHEIRO E SAÍ APAVORADA PARA NUNCA MAIS VOLTAR…NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER OU JULGAR NINGUÉM, SOMENTE ESTOU EXPONDO MINHA OPINIÃO, O JULGAMENTO FINAL SERÁ DE DEUS E NÃO DOS HOMENS POIS TODOS SABEM O QUE FIZERAM E COMO DIZ NA BIBLIA: “QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”, COMO POR EXEMPLO NÃO EXISTE MENTIRA PEQUENA OU MENTRA GRANDE, MENTIRA É MENTIRA, COMO NÃO EXISTE PECADO PEQUENO OU PECADO GRANDE, PECADO É PECADO E SIM DEUS PERDOA A TODOS, FOI ASSIM QUE APRENDI, ESTA´NA BIBLIA, O QUE NÃO PODEMOS FAZER É ASSIM QUE SOMOS PERDOADOS COMETER NOVAMENTE O MESMO PECADO.

  84. acho que a igreja catolica deve desculpa pq ela nao tinha o direito de matar pessoas que pecasem pois ela mesmo peco quando matavam as pessoas

  85. Acredito piamente que os erros do passado devem servir unicamente para olharmos o que somos e fazemos no presente. Eles, os erros, servem para nos mostrar nossa humanidade, nossa fragilidade e onde devemos melhorar nossos comportamentos para que num futuro não tão distantes não sejamos chamados de bárbaros? Olhando a Inquisição, vemos a fragilidade daqueles que não tinham como se defender das mãos de ferro do poder. E hoje? quem usa este poder? Aos poucos criaturas realmente perversas lutam com todas as suas garras para ver aprovado em todo o mundo leis arbitrárias para a aprovação generalizada em favor do aborto. Países ditos desenvolvidos permitem a eutanásia. Se hoje são os fetos indefesos e os velhos e doentes decrépitos – ambos sem condições de auto defesa, quem mais entrará na lista dos perturbadores da ordem? Isto não é, por acaso uma inquisição? Não defendo Hittler, mas já é perfeitamente sabido que todo ano o mundo trava uma verdadeira guerra mundial contra os fetos em todo o planeta – são 6.000.000 de abortos por ano. E isto não assusta ninguém. Então, que humanidade temos? Por acaso somos melhores que nossos antepassados? Talvez tenhamos uma pergunta mais simples a fazer: não bastam os contraceptivos? O que custa deixar o velho, o agonizante morrer em paz?

  86. Eu até agora nao sabia dessas maldades que a igreja catolica fazia. tow sem palavras, eu que defendia tanto a igreja, isso era muita tortura.

    • A Vá Serio! Vc percebeu assim ou precisou de um cursinho???

  87. DEUS NÃO FOÇA NINGUEM A SERVI-LO JAMAIS UMA PESSOA OU LIDER GUIADO POR DEUS
    AGIRIA DE TAL FORMA , ESSAS PESSOAS MATARAM EM NOME DE DEUS E DEUS NOS DIZ CLARAMENTE QUEM É HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO…

  88. Cristo quer q vc esqueca o passado ,e arrependa-se hoje ,pois como diz as escrituras : nao ha um justo ,nao ha um justo sequer,todos pecaram e destituidos da gloria de Deus estao .Receba , confesse a Cristo como seu Unico Senhor e Salvador ,e passe ser um salvo em Cristo, e viva uma vida de agradecimento a Ele , por ter morrido em seu lugar. lembre-se ele morreu por vc ,mas , Gloria a Deus ,vivo hoje ele esta.

  89. Muito cruel

    • ai nosaa, fiquei espantada com esas armas.. elas sao muuito torturantes.minha nosaa

  90. Que fake do bozo. Existem esses mitos até hoje? ahaha… pessoal odeia estudar história e se acha inteligente! A tortura era raramente usada pela inquisição, confundiram inquisição com tribunais seculares. Tortura era muito usada em tribunais do governo! Vão estudar cambada de vagabundo! Leiam os livros sobre inquisição dos historiadores Henry Kamen, A.S. Turbeville, João Bernardino Gonzaga ! Burros!

  91. Somos todos iguais, como críticos da inquisição, como críticos das igrejas, desconhecemos a verdade e a justiça, porque desconhecemos Cristo, ainda somos péssimos alunos, mas fazemos parte de evolução, esse ódio, essa certeza de estar com a razão faz parte do estagio que estamos, se estivéssemos lá, faríamos as mesmas coisas ou piores. O amor é um sentimento que esta muito distante de nós!

  92. Deus tenha piedade das almas do inquisitores…

  93. A piedade não deve se restringir à alma dos inquisidores. Essa organização monstruosa, m ontada e mantida secularmente sobre um monturo de mentioras e assassinatos, cerca de 70 miilhões de vítimas em sua história moralmente imunda, desde o concílio de nivéia, 325 da nossa era, merece o perdão de toda a fatia da humanidade que vem desde então enganando criminosamente. William Prado, jornalista aposentado e blogueiro atual.

  94. isso é de cortar anossa respiração!

  95. Muito bom me deu varias dicas e ideias novas para brincar com meus amigos

  96. Ahh professora de ingles é uma puta seria bom usar isso com ela

  97. cruzes que horror…

  98. Nada como uma boa limpeza de sangue, foi isto que se quiz com a inquisição, nada mais, todos os credos e religiões o fizeream em busca do “ser perfeito”.

  99. cara que esquesito

  100. quem criou o catolicismo, foram as mentes diabolicas.

  101. Como diz no texto, a tortura não foi realizada apenas pela Igreja Católica, ok, mas o que choca é o fato de uma instituição que deveria dizimar o amor ao próximo, o perdão, o respeito, colocar em suas práticas atos tão desprovidos de amor, isso nem de longe condiz com o Cristianismo, que é uma religião baseada em amor, entre eles o amor ao próximo… Amor este que levou Jesus a morrer de forma cruel, para salvar a humanidade. Apenas para esclarecer, já passei por algumas religiões, mas hoje sigo a religião de fazer o bem sem olhar a quem, pois, acredito que a vida nos devolve, exatamente o que damos, com certeza cada uma das pessoas envolvidas nesses atos estúpidos, devem ter pago de alguma forma por ele… Beijos, paz e luz a todos!!!!

  102. Depois a igreja católica fala que o apostólo Pedro foi o primeiro papa.Será que realmente foi essa mensagem que Jesus ensinou a Pedro e ele repassou para os outros papas?

    • Pedro nunca foi papa leia a Bíblia meu amigo Pedro era um apostolo de Jesus e nunca foi catolico por que ele guardava o Sábado ,a igreja catolica mudou o MANDAMENTO o papa do Sábado para o domingo o primeiro dia de semana exódo 20.8a11 ai está os Mandamentos não devemos deixar que eles nos engane

      • Pedro sempre foi católico sim Ane! tanto que ha 2000 anos existe a basílica de são pedro. agora o Discípulo verdaeiro chamado K¨fas e não pedro, este sim nunca foi católico, eles os católicos profanaram as escrituras mudando o nome dos apóstolos e o nome do salvador. este ¨novo testamento¨tem 52000 adulterações, é confiavel? aprenda como obter a salvação com a biblia te ensina João 4:22

  103. Die Qualen waren so süß wie edel. Falls die bösen Jungs grausam gefoltert wurden, würden Folter nicht als eine verirrung, sondern als eine Form der schweren Strafe als Reaktion auf eine nicht hinnehmbare Straftat gesehen werden.

  104. q horror pobres pessoas

  105. Aff quem fizeram essas coisas foram oa homem, parem de querer colocar a culpa na religiao seja qual for. assim como teve.pessoas ruim no.cristianismo tbm teve.no protestanismo. n cabe mais ficar colocando culpa na religiao ou qualquer outra coisa, existe coisas como moral que nos faz saber oq é certo e errado. e essa coisa. de achar que a igreja catolica.que n prest e mimini pelo amor, nenhuma presta n é so a catolica n, nenhuma presta.

  106. E ainda professam ser a igreja do Salvador Jesus Cristo. Uma farsa católica. Não entendo como os católitcos podem acreditar que fazem parte da verdadeira igreja do Messias.

    • Igreja do senhor? bobagens, Jesus nunca entrou em igreja; acordem vcs estão dentro de uma igreja. vocês são católicos. quem esta dentro de uma igreja é católico pois eles foi quem criou a igreja. Assim como quem está dentro de um candomblé é espirita, kardecista é espirita, umbanda é espirita, todos estas denominações são irmãos, pois creem no mesmo salvador (Jesus) e no mesmo criador chamado Deus =(Zeus)

  107. A maneira como eles maltrava as pessoas

    E muito feio…os mais ricos era da igreja catolica os espanhoes q mandavam mata as pessoa pecadoras q praticavam crimes as torturas sao horivel.

  108. Uma organização criminosa, não há dúvida, o assassino não deixa de ser julgado por pedir perdão em tribunal. Eu acho que esta organização devia ser julgada assim como foram os nazis que cometeram assassinatos sem dó nem piedade.

  109. Chamar esses atos de criminoso ,é pouco . È extremamente buscado nas profundezas do inferno.

  110. a palavra nos diz que existe uma igreja onde lá esta o trono de satanas e essa igreja é a igreja catolica apostolica romana …quem diz que não ? covil e morada de demônios ….

    • Mas na história genuína da igreja de Cristo na bíblia, não há erros ediôndos, mas a igreja crescia em amor e unidade. As barbáries da igreja católica não me assusta porque é um poder temporal da terra, não tem nada a haver com o governo de Cristo.Esse tipo de horror só acontece quando há um mandante humano tipo um papa por exemplo.Na história da bíblia não se vê esses tipos de barbáries. Vemos Saulo perseguindo a igreja de Cristo e matando cristãos antes de se converter e passar a chamar Paulo. Vemos erros humanos na história de Cristo, por exemplo: João negando Jesus, Tomé duvidando de Jesus, mas não vemos uma inquisição promovida no meio daqueles cristãos.Ao contrário, naquela época muito antes da inquisição a igreja de Cristo se multiplicava e havia amor e união entre os irmãos.Então não dá pra comparar uma igreja temporal falida e uma igreja genuina de Cristo.

  111. Se o homem não tivesse criado deus para justificar e encobrir os seus erros essas aberrações teriam sido evitadas. O processo da Inquisição da igreja católica apostólica romana nada fica a dever ao holocausto no ´século XX. Eu costumo dizer que deus é a estupidez da razão humana.

  112. Cada instrumento ruim por mim 3 coisas não deveriam existir :
    1. O dinheiro
    2.Instrumentos de tortura(nunca deveria ter existido)
    3. A maldade do Ser Humano

  113. isto tudo e o principio de dor jesus disse.
    esse massacre ainda há de surgir de novo

  114. Gostei muito do modo como o autor ilustrou a matéria, torturando o idioma português de um jeito que nem perdão papal resolve.

  115. muito interessante a matéria, apesar de eu me perguntar em partes a veracidade das informações colhidas (não quero ser grosseiro, o que me ocorre é como ficamos sabendo dessas coisas, principalmente quanto aos preferidos) eu li a matéria inteira e peço licença para publicar em minha página no g+. obrigado e eu gostei muito.

  116. Achei a postagem muito interesante.

  117. Época cruel, terrível e difícil de aceitar que isso realmente aconteceu!!! Imagina o quanto essas pessoas sofreram!!!!!!! Impactante!!
    Mas acho que esses métodos de torturas deveriam existir hj em casos de pedofilia, estupros, políticos corruptos, assassinos covardes e maus tratos aos animais!!!!!!! Não sou cruel mas adoraria ver um pedófilo no “empalamento”, um estuprador no “berço de judas”, os corruptos queimados vivos e quem maltrata animais na “serra”…aí iriam pensar 1000 x antes de praticar o crime!!!!!!
    E sobre a igreja católica, só tenho q lamentar os que fizerem o mal e colocaram o nome da igreja nisso tudo…NÃO É PQ OS PAPAS CARRASCOS COMANDARAM A IGREJA NAQUELA ÉPOCA, que a igreja tem haver com toda aquela maldição!! SÃO OS HUMANOS não a igreja!!! (Cada um com sua opinião)

  118. O artigo sobre torturas na idade média , incluindo aquelas utilizadas pelos homens que se denominavam católicos , tem cunho informativo. Não creio que houve intenção de ofender esta ou aquela religião mas relatar fatos históricos.
    S e fizermos uma viagem e partirmos apenas DC ( Depois de Cristp) podemos constatar que os Romamos DETINHAM O PODER E PARA MANTE-LO UTILIZAVAM DE MÉTODOS CRUÉIS , ABOMINÁVEIS , ENTRE ELES A CRUCIFICAÇÃO.

    MAIS TARDE, NA IDADE MÉDIA E COM A QUEDA DO império ROMANO O PODER TROCOU DE MÃOS E A IGREJA CATÓLICA TAMBÉM PARA ATENDER OS SEUS OBJETIVOS TOTALMENTE EGOÍSTAS E EM DESACORDO COM OS ENSINAMENTOS DE jesus, TAMBÉM LANÇOU MÃO DE TORTURAS ATROZES COM PERSEGUIÇÕES AOS mouros ,judeus , e protestantes. Tudo isto são fatos inegáveis , no entanto não podemos usar estes horrores para fazermos perseguições religiosa. Pois muito embora não torturemos mais, nem colocamos ninguém na fogueira por não professar esta ou aquela religião , MUITAS VEZES não temos cuidado com as palavras, com os sentimentos uns para com os outros porque assim também se faz guerra. Existe formas extremamente eficazes de aniquilar um ser humano além das torturas físicas é quando tentamos aniquilar sua alma . Vivemos em um Estado Laico,graças a Deus e temos que fazer jus a esta dádiva .

    É claro que a Igreja Católica e os verdadeiros católicos estão anos luz daqueles horrores e não podemos nem devemos jogar este peso a seres humanos que como todos nós estão tentando vencer a si próprios sob os ensinamentos do Cristo.,,,,

    Muito embora as vezes não pareça tendo em vista o que ouvimos nos noticiários a a humanidade em sua maioria deu grandes passos na evolução é só querer e ter olhos para ver.

    Somente para informar não sou católica e para mim todas as religiões que promovem o crescimento moral do homem são boas. Da forma que entendo a vida, somos os mesmos seres humanos vivendo em várias etapas e como diz um amigo “em um longo processo de aperfeiçoamento espiritual” do homem rude e pré -histórico até o dia que seremos com o amparo e os ensinamentos de Jesus, homens e mulheres bons e viveremos a trabalhar e cooperar com o crescimento daqueles que momentaneamente estão na retaguarda.

  119. quem fez e faz pra mim é um corno que nao tem o que fazer filha da puuuuuuuuuuuuuuuuuuta
    Eu falo o mesmo,por que isso e um abisurdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s