3 comentários em “Dívida Interna do Brasil dobrou e a EXTERNA voltou!

  1. Olá, estou vendo dados sobre a divida interna/externa e caí aqui. Seguinte , a divida externa nao foi paga, o que foi quitado pelo Presidente Lula foi a divida com o FMI, do qual somos socios, e sendo socio voce pode emprestar a juros camaradas, no caso 4%, mas tem de ajustar sua economia.Quando voce está ok e tem dinheiro é solicitado a comparecer com algum. Como faltavam poucas parcelas anuais, o Presidente Lula resolveu pagar de uma vez e se livrar dos gerentes ficarem cobrando ele sobre o andamento da economia.Emprestamos porque estavamos com problemas de pagamento de divida interna/externa. A divida interna é paga aos bancos daqui a taxas de 8,5% ou mais e o governo continou a gastança e daí que ela cresceu. Uma coisa, dá uma olhada no orçamento da união atraves dos anos, quanto é aprovado no começo do ano para investimentos publicos,152 bi para 2010, por exemplo, e quanto foi efetivamente gasto, é daí que o governo faz caixa. O governo só recebe dinheiro atraves de impostos,e deve gerencia-lo. O problema é que sempre gastam mais do que arrecadam, daí por exemplo a tal cpmf, que nao era só imposto sobre cheque, mas sobre qualquer transação finaceira,e que ia durar um ano e durou 10, e que nao foi pra saude(como previsto quando criado) coisa nenhuma. O Obama nao disse que Lula era o cara, ele disse na giria americana “that´s my man”,(tá no youtube) esse é o meu chapa,meu camarada, e aqui a imprensa chapa branca espalhou essa besteira com fins popularescos. No mais o que eu li por aqui já me deu umas dicas de informação,valeu.

  2. Não repasse informação errada. A dívida externa nunca foi paga. Foi paga a dívida com o FMI e só, o que eh uma parcela mt pequena da dívida.

    O que aconteceu é que o Brasil chegou a ter reservas de dólares suficientes para pagar, mas não tem mais. NUNCA FOI PAGA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s