13 comentários em “Uma análise do anime Evangelion – Parte 4 [Final]

  1. Realmente mto boa análise, porém, apesar de não ter visto o filme, acredito q o simbolismo apenas serviu para tornar mais místico e interessante, mas não que seja a base do anime. Acredito que o foco esteja nos perfis psicológicos das personagens e análise do pensamento humano em geral. Irei rever o anime e ver o filme, Evangelion é uma bela obra de arte.

  2. Excelente; como dita a frase em uma determinada parte do anime, “o fim da evolução é a auto-destruição”.

  3. Cara, você tem razão.
    Quando assistir o final do anime já percebi algo estranho, e quando assisti o filme eu fiquei muito pertubado.

    O objetivo do autor era na verdade mostrar a visão do proprio autor obre Deus, traduzindo, uma visão de um “Deus Vingativo”.

    Quando se vê o nomde do codico do sistema que defende a NERV “666”, dá pra perceber que o anime tem sim muitas mensagens subliminares é muito satânico.

    O anime “brinca” com o que está escrito na biblia e ainda a “inferioriza” como se fosse um livrinho qualquer.

    • Eu ri do seu comentário,Drakula…de modo algum a série enfatiza a religião,ela só serve como plano pro anime seguir seu rumo e foi desprezível ler algo que você falou…
      Acho que você deveria pensar antes de demostrar o que acha de algo,estamos no século 21 e você ridiculariza a série dizendo que ela inferioriza a bíblia,aliás…releia a bíblia por completo,além de que Eva não pega somente a bíblia como fonte.
      O foco no anime/mangá/filme é a psicologia,então não inventa.
      Ainda acho que Eva fez várias religiões serem mais interessantes,pois fez as pessoas buscarem sobre elas.

  4. Drakula_Ryuuzaki,na verdade o anime não brinca com a bíblia nem inferiorisa a bíblia,na verdade o autor do anime realmente nunca leu um versículo da bíblia e escolheu este tema por achar complicado,no Japão a cultura crista e pouco conhecida e reconhecida,e por tal falta de informação acabao criando obras como essa.
    na verdade o autor so queria enfatizar os personagens,seus pensamentos e lutas de robos gigantes.

  5. Pessoas, não viajem na maionese!
    Esse animê (como qualquer outro animê) serve única e exclusivamente para divertir e entreter, as referências usadas servem apenas para ilustrar, cirar uma atmofera. O foco principal, (e quem disse isso foi o próprio autor do desenho) é a solidão e alguns aspectos psicológicos advindos dessa solidão.
    Não procurem pêlo em ovo!

  6. Esse anime é legalzinho, mas lilith tbm é o nome de uma das mulheres de lucifer,diabo,satanas,capiroto,tranca,rua etc. ou a primeira, pra mim esse autor do anime é meio que sei la ,satanista esquizofrênico ?
    mas vlw

  7. Sério que eu li as quatro partes?
    Vou me matar… Que análise porca, mais parece um resumo da série, tudo que foi dito eu já havia lido em algum lugar… Sei que você referenciou mas… Podia ao menos acrescentar algo…
    Além disso, anime é arte, e pra se criar arte se usa de conceitos preexistentes, formas, cores, temas, o que há de mal es se inspirar na religião, o universo de NGE não é o nosso, é tudo alternativo, já parou pra pensar que lá o 666 pode não ser nada? O 13 aqui é um número de azar, no Japão o 4 é que dá azar… Desnecessário achar que tudo no mundo tem um significado oculto, já criaram tantas coisas e relacionaram com coisas ruins que tudo pode ter um sentido ocultista, daqui a pouco um personagem machuca o olho e usa tapa-olho (Asuka cof cof) e dai já é o símbolo do olho que tudo vê… Aff num pisco o olho pra mais ninguém, vão achar que sou illuminati…

  8. eu considero como uma revelção do apocalipse pois retrata o fim do mundo de um jeito até que meio biblico😛

  9. ” Pra mim, essa animação veio com o objetivo de deixar as pessoas perturbadas ainda mais com um fim não conclusivo.”

    Me fez dar muitas risadas aqui! ahahhaha
    Boa análise por sinal…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s